quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RELIGIÃO

Um grande número de católicos recebe a imagem de N. S. Aparecida em Buriti dos Lopes
Tanto na chegada, como em sua passagem pelas ruas da cidade e na praça matriz, era visível a emoção dos fiéis que se esforçavam para tocar o manto da imagem, ou apenas fazer um registro fotográfico.


A tarde/noite desta terça-feira, dia 15, foi de festa na cidade de Buriti dos Lopes para o povo católico. Por volta das 16h00 uma multidão já se preparava na entrada da cidade para receber a imagem da Santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Após sua chegada, centenas de fiéis e devotos da Santa seguiram em carreata por ruas e avenidas da cidade até a igreja matriz de N. S. dos Remédios, onde foi celebrada uma Santa Missa em praça pública.


A peregrinação em todo o país celebra os 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A réplica da imagem da N. S. Aparecida vinha de uma peregrinação dos municípios de Caraúbas do Piauí e Caxingó e foi recepcionada pelos buritienses vindos de várias comunidades do Município.


Tanto na chegada, como em sua passagem pelas ruas da cidade e na praça matriz, era visível a emoção dos fiéis que se esforçavam para tocar o manto da imagem, ou apenas fazer um registro fotográfico. A missa foi celebrada pelo padre Paulo Jorge com a participação dos padres Marlos e Geraldo, este, responsável pela peregrinação da Imagem. Ao final da Santa Missa, o vice-prefeito do Município Bruno Pieca e a primeira-dama Emília Cardoso Val foram convidados pelo padre Geraldo para tocar no manto da imagem da padroeira do Brasil, representando o povo buritiense.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: