sábado, 26 de setembro de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Caxingó é contemplado com Unidade Odontológica Móvel pelo Ministério da Saúde
O secretário de Saúde, Magnum Cardoso comemorou a notícia e destacou que a prioridade é atender a população mais carente da zona rural.

Modelo da UOM (Foto: Ilustrativa)
Recentemente o secretário municipal de Saúde de Caxingó, Magnum Fernando Cardoso esteve em Brasília participando de um encontro de gestores da saúde de todo o Brasil, na ocasião o secretário de Saúde foi até o ministério da Saúde, aonde protocolou pessoalmente alguns anseios para o município de Caxingó.

E a boa notícia da viagem veio nesta sexta-feira, dia 25, com um telefonema e um e-mail do Ministério da Saúde, informando que a cidade de Caxingó foi uma das dezenas de cidades do Brasil contempladas com uma Unidade Móvel Odontológica que será entregue nas próximas semanas em solenidade na cidade de Tatuí-SP.

Sec. de Saúde Magnum em visita ao Min. da Saúde
A Unidade Móvel Odontológica visa atender principalmente localidades distantes da sede, fazendo com que todos tenham acesso à saúde bucal. Com capacidade para atender uma média de 350 pessoas por mês, cada Unidade Odontológica Móvel (UOM) é composta por cadeira odontológica, kit de pontas (motorzinho do dentista), cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração), raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material).

As unidades também possuem ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de carroceria para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel.

O secretário de Saúde, Magnum Cardoso comemorou a notícia e destacou que a prioridade é atender a população mais carente da zona rural. Magnum disse ainda que continuará sua busca por melhoria para a saúde pública caxingoense.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: