terça-feira, 13 de outubro de 2015

ASSASSINATO

Policial Militar é acusado de matar pescador a tiros no litoral do PI
Após o homicídio, o policial militar foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O pescador Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, de 30 anos, mais conhecido como "Belim", foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira (12/10) na rua Genésio Pires, no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações, a vítima morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado por um soldado da Polícia Militar que se encontrava de folga.


Segundo informações da Polícia Militar, vítima e acusado estavam juntos em uma seresta ingerindo bebida alcoólica. O homicídio teria acontecido após uma discussão entre os dois na frente da casa do policial militar. Populares que afirmaram ter presenciado o ocorrido, afirmaram que o PM de nome José Francisco Cardoso da Cunha efetuou dois tiros, um para o chão e o outro em direção ao pescador.


"O Belim chegou da seresta e começou a chutar o portão lá de casa. O Cardoso ainda pediu pra ele ir embora. Mesmo assim, ele continuou chutando o portão e chingando meu marido de policial militar vagabundo", disse a esposa do PM, de nome Andreina Santos Cunha.

De acordo com o tenente Luís Feitosa, comandante de policiamento de plantão, após ser ouvido pela Polícia Civil o soldado da PM deverá ser encaminhado para o quartel do 2 Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, onde aguardará detido em uma cela o julgamento do processo.


Após o homicídio, o policial militar foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguarda a decisão do delegado plantonista. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local realizado a Perícia. O Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no bairro Frei Higino. O policial militar é lotado no 2 BPM e presta serviços para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: