sábado, 17 de outubro de 2015

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Federal incinera quase meia tonelada de drogas no litoral do PI
A operação se iniciou na sede da delegacia da PF de Parnaíba. Em comboio, as drogas foram levadas em viaturas para uma cerâmica no bairro Igaraçu, onde foram queimadas.

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (16/10) em Parnaíba, no litoral do Piauí, a incineração de quase meia tonelada de entorpecentes que haviam sido apreendidos desde novembro de 2014 na área que é de responsabilidade da delegacia parnaibana.


A operação se iniciou na sede da delegacia da PF de Parnaíba. Em comboio, as drogas foram levadas em viaturas para uma cerâmica no bairro Igaraçu, onde foram queimadas. O superintendente da Polícia Federal no Piauí, delegado Antônio Tarcísio Alves de Abreu Júnior, acompanhou todo o processo de perto. Segundo ele, as apreensões realizadas no norte do Piauí neste período estão quase que equivalentes ao que é registrado na capital Teresina.


“Quase meia tonelada de drogas que foi retirada de circulação e agora realizamos este processo de incineração. E isso é uma vitória para a própria sociedade. Aqui em Parnaíba o trabalho de combate ao narcotráfico está sendo muito bem feito pelo delegado Marcos Roberto e toda a sua equipe. Esta grande quantidade de entorpecentes foi apreendida em menos de um ano. Essa droga chegou aqui por meio terrestre. Estamos estreitando as nossas informações com outros estados, para que possamos realizar novas apreensões”, destacou Tarcísio Abreu.


De acordo com o delegado da PF de Parnaíba, Marcos Roberto dos Santos, a maioria das apreensões ocorreram após um trabalho minucioso de investigação. Ele relata que a maior parte dos entorpecentes eram provenientes da região centro-oeste do país, com destino final a cidade de Parnaíba.


“Essas apreensões foram realizadas de novembro do ano passado até hoje. Apreendemos drogas vindo de Brasília-DF, de Goiânia-GO e de Fortaleza-CE. Aqui na delegacia, nós traçamos um mapa de como a droga chega em Parnaíba. Além disso, a gente continua as investigações visando descobrir quem está enviando este material e quem seria a pessoa a receber”, explicou Marcos Roberto.


Dentre as apreensões estão 448 quilos e 582 gramas de maconha, 5 quilos e 100 gramas de cocaína, 152 gramas de crack e 19 quilos 870 gramas de uma substância conhecida como “skank”. Totalizando 473 quilos 704 gramas de entorpecentes. Por conta da incineração, um grande aparato de segurança foi montado por motivo de precauções.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: