quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DENÚNCIA

Transporte escolar dos alunos do ensino médio está parado em Buriti dos Lopes
Segundo denúncias recebidas por este Blog, desde a última segunda-feira, dia 26, que o transporte está paralisado.

Ônibus que faz o transporte na região da Coroa.
Os alunos residentes na zona rural de Buriti dos Lopes que estudam na Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade na sede do Município começam a ser prejudicados pela falta do transporte escolar.

Segundo denúncias recebidas por este blogueiro, desde a última segunda-feira, dia 26, que o transporte está paralisado.

O blog Boca do Povo teve acesso a uma conversa de um grupo de WhatsApp que circula na Internet em que a diretora da escola informa que os ônibus estão parados.

Veja o que ela diz: “Professores do turno tarde, os alunos da zona rural não virão... Segundo Jr., ônibus parados por falta de pagamento... 3 meses de atraso!!...” . VEJA ABAIXO A CONVERSA! 


Um estudante que reside na região do Grande Salgadinho conversou com nossa reportagem via nosso canal de informação WhatsApp no início da tarde de ontem. Ele informou que o ônibus que lhe conduz até escola e que passa pelos povoados, Santa Rita, Pé do Morro, Santa Helena, Serragem, Salgadinho, dentre outros, não aparece desde anteontem. VEJA CONVERSA ABAIXO!



Além do Fato!
Vale lembrar que o transporte escolar do ensino médio vinha sendo realizado em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, mas, o contrato foi desfeito no início deste ano depois de interferência de políticos da cidade ligado ao governador Wellington Dias. Vale ressaltar também que quando o transporte era feita nesta parceria, mesmo com atrasos constantes dos repasses do governo estadual, a Prefeitura continuava a mandar os ônibus para que os alunos não fossem prejudicados.

Mas, desde que o “Sr. Jr.” que é citado na conversa da diretora da escola, assumiu a responsabilidade pelo transporte, que as reclamações de denúncias tem sido constantes. Ônibus velhos, com estofado rasgado, janelas quebradas e pneus carecas, são apenas algumas das queixas dos alunos que utilizam o transporte, sem falar nos frequentes atrasos, e agora por fim, a paralisação.

Nós deste Blog e os estudantes, esperamos que as providências sejam tomadas o mais rápido possível para que esses jovens não cheguem ao final do ano letivo sendo prejudicados por irresponsabilidades dos gananciosos de plantão. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Josué Silva disse...

Realmente é alarmante dois dias sem aula devido ao ônibus. Mas no semestre passado era comum ficarem semanas sem aula e nem por isso, este blog de respeito, fez nenhuma reportagem. Os ônibus eram superlotados. Na região do salgadinho com mais de 80 alunos, tinha apenas um ônibus.
Os motoristas tratavam mal os alunos, chamando-os de caroneiros. Muitas vezes eles ficavam até 7h esperando para voltarem pra casa porque o ônibus estava ocupado com o município, que era a prioridade.
Essa era a realidade.

RAIMUNDO LUIZ disse...

TAÍ O QUE JÁ ERA PREVISTO PARA ACONTECER. EU JÁ SABIA ESSE RPZ É UMA GANÂNCIA DOIDA SÓ PENSA NELE.

Henrique Sousa disse...

É neh, quando a prefeitura tava tomando de conta os onibus não paravam e não faltavam. E agora Raimundo vao fazer o que pra solucionar o problema? Vai tirar dinheiro do bolso? Duvido! Se vira nos 30 Raimundo.