terça-feira, 6 de outubro de 2015

GREVE

Bancários entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça (06)
"Não vai ser possível atendimento a pessoa física e jurídica. O país todo deflagrou greve e esperamos que sejamos chamados para negociar e por fim à paralisação", reitera o presidente do Sindicato dos Bancários.

Bancários do estado aderiram à paralisação nacional e cruzam os braços a partir desta terça-feira (06). De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatan Passos, a categoria vem tentando negociação desde o mês de agosto, porém sem avanços, os trabalhadores decidiram grevar por tempo indeterminado. 


"Fomos empurrados para fazer greve, uma vez que não houve avanço", disse o presidente em entrevista ao Notícia da Manhã. Trabalhadores de bancos públicos e privados aderiram à paralisação. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste de 5% acima da inflação, contratação de pessoal e investimentos em segurança. 

Com o movimento grevista funcionam normalmente caixas eletrônicos, equipamentos na entrada das agências e transações bancárias como depósitos, saques de até mil reais. Estão suspensos pagamento nos caixas funcionais, compensação de cheque, financiamento e contratação de empréstimos, negociação de dívida e saques acima de mil reais. 

"Não vai ser possível atendimento a pessoa física e jurídica. O país todo deflagrou greve e esperamos que sejamos chamados para negociar e por fim à paralisação", reitera Passos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: