quarta-feira, 14 de outubro de 2015

LAZER

Prefeitura de Caxingó promove passeio para estudantes à Pedro II
Os alunos não conheciam a cidade e ficaram encantados com a beleza do lugar.

A Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado (10), um passeio para as crianças e adolescentes estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Caxingó. Desta vez o destino foi a cidade de Pedro II, conhecida mundialmente como a “Terra da Opala”.

Para a secretária de Assistência Social, Francisca Santos que também esteve na comitiva, o passeio teve como objetivo aprimorar os conhecimentos na área da cultura, além de proporcionar um momento de lazer e diversão para as 43 crianças e adolescentes privilegiadas com o passeio.

Os alunos não conheciam a cidade e ficaram encantados com a beleza do lugar. Durante o passeio os alunos conheceram a torre dos noivos, sítios arqueológicos, a rádio da cidade, lojas de opalas, mercado municipal, museu da roça e o morro do gritador.

De acordo com a coordenadora do CRAS Ana Damasceno, estas atividades visam fortalecer os vínculos entre crianças e adolescentes através do convívio em atividades práticas, além de proporcionar aos usuários um momento de descontração.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: