quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREVENÇÃO

Unidade de saúde realiza ações em comemoração ao Outubro Rosa em Buriti dos Lopes
Os profissionais da unidade também realizaram festa para as crianças dos bairros Amansa Burro e Cohab, alusiva ao Dia das Crianças.

As ações de prevenção ao câncer de colo do útero e de mama mobilizaram as unidades de saúde de Buriti dos Lopes com diversas iniciativas com o intuito de sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.


Nesta semana, a campanha foi realizada com atividades na Unidade Básica de Saúde Dr. Joaquim Narciso no bairro do Cohab, realizando ações de prevenção, caminhada, distribuição de presentes e café da manhã para as mulheres da comunidade.

Os profissionais da unidade de saúde também realizaram festa para as crianças dos bairros Amansa Burro e Cohab. As crianças se divertiram com diversas brincadeiras, ganharam lanches e presentes. A alegria era contagiante no rosto de cada criança.


Segundo a coordenação da UBS, a importância de campanhas que mobilizam mulheres e crianças, chegam para demonstrar a eficácia da prevenção com a saúde. A coordenação acrescenta que quando a mulher se cuida, ela cuida de sua família e daqueles que a ama.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: