sábado, 24 de outubro de 2015

SAÚDE BUCAL

Prefeita de Caxingó apresenta a população sua 1ª Unidade Odontológica Móvel
Segundo o secretário de Saúde, a unidade está sendo entregue a população em plenas condições de uso.

Depois de participar de uma solenidade em Teresina com o ministro da Saúde, Marcelo Castro e o governador do estado, Wellington Dias e receber a 1ª Unidade Odontológica Móvel - UOM do município de Caxingó, a prefeita Rita Sobrinho apresentou para a população caxingoense, essa grande aquisição que vem para melhorar os serviços oferecidos para saúde bucal na noite desta sexta-feira, dia 23.


A apresentação da unidade aconteceu durante uma solenidade em frente à unidade básica de saúde Clarindo Rodrigues na sede do Município. A UOM vem para garantir ainda mais qualidade ao atendimento na zona rural. A prefeita Rita fez a entrega simbólica da chave da UOM ao secretário municipal de Saúde Magnum Cardoso. Segundo o secretário, “o objetivo agora é oferecer o mesmo atendimento aos caxingoenses da cidade e do campo. Com essa unidade móvel, podemos proporcionar esse atendimento”, destacou Magnum.


Segundo o secretário de Saúde, a unidade está sendo entregue a população em plenas condições de uso. “A UOM estará disponível pelo menos uma vez por semana para uma comunidade rural, realizando todo tipo de tratamento odontológico, exceto os procedimentos cirúrgicos, esses serão encaminhados até a sede do Município”, comenta o secretário.


Além da prefeita Rita e do secretário Magnum, participaram da solenidade, o ex-prefeito daquele Município e atual secretário de Administração Nato Sobrinho, o prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores de Caxingó, Zé dos Remédios, Renato Filho, Renato das Cajazeiras, Carlinho Maricota e Raimundo Oliveira, além da vereadora de Buriti dos Lopes Jaqueline Brito, secretário de Saúde de Cajueiro da Praia Pedro Júnior, empresários Pieca e Chico Batalha, secretários municipais, servidores e populares.


Essa UOM foi adquirida junto ao Ministério da Saúde através do Programa Brasil Sorridente, e só foi possível graças aos esforços da prefeita, do secretário e do deputado federal Assis Carvalho, que intermediou junto ao Ministério para que o município de Caxingó fosse um dos contemplados.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: