sábado, 24 de outubro de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Ministro da Saúde anuncia Centro de Oncologia em Teresina, Parnaíba e Oeiras
O ministro anunciou ainda que o Ministério vai investir na regionalização da saúde, porque os municípios estão gastando 23% de seus orçamentos com a saúde, quando a obrigação é de destinar 15% do dinheiro para está área.

Ministro Marcelo Castro
Em discurso nesta sexta-feira, dia 23, no Palácio de Karnak, onde entregou nove veículos com gabinetes odontológicos para municípios do interior, o ministro da saúde, Marcelo Castro, anunciou a abertura, até o final deste ano, de Centro de Oncologia para tratamento de câncer nas cidades de Teresina, Parnaíba e Oeiras. A ideia é que, em Teresina, o Centro de Oncologia funcione no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Marcelo Castro afirmou que vai se reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, em Brasília. Na ocasião, o prefeito deve apresentar um plano de saúde para a capital, para que o Ministério da Saúde possa financiar as ações que o município pretende executar. O ministro anunciou ainda que o Ministério vai investir na regionalização da saúde, porque os municípios estão gastando 23% de seus orçamentos com a saúde, quando a obrigação é de destinar 15% do dinheiro para está área. Em Teresina, a prefeitura destina 35% do seu orçamento para a o setor da saúde.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias declarou que o Piauí está dando um passo importantíssimo para que os 100 municípios elaborem seus planos de saneamento, no valor de R$ 16 milhões. "Nós temos um atraso muito grande no Estado na questão do saneamento, esgotamento sanitário e banheiros", disse Wellington Dias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: