quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SEGURANÇA

PM deflagra operação “Patrulha Rural” no litoral do Piauí
Ação se deu após a PM sentir a necessidade de monitorar as estradas vicinais, que eram na maioria das vezes, utilizadas como rota de fuga pelos criminosos.

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba deflagrou desde a última segunda-feira (19) a operação “Patrulha Rural”. Segundo informações, o objetivo é inibir a ação de criminosos que estão agindo nas proximidades dos colégios da zona rural do município e nas estradas que levam a essas comunidades, praticando furtos, roubos e tráfico de drogas.


De acordo com o comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena, com a operação povoados e assentamentos da zona rural de Parnaíba passam a contar com um patrulhamento regular das 18h até a meia noite. Ação se deu após a PM sentir a necessidade de monitorar as estradas vicinais, que eram na maioria das vezes, utilizadas como rota de fuga pelos criminosos.

“Uma guarnição extra, composta por três policiais, fará o patrulhamento na zona rural do município três vezes por semana. Nos outros dias faremos operações menores com as guarnições de serviço. Essa ação soma-se as operações Parnaíba Segura, Vigilare e a Start como também ao patrulhamento feito pelas motocicletas e viaturas de área para aumentar a presença policial militar nas ruas de Parnaíba e das outras cidades que compõem a planície litorânea”, explicou Lucena.

Ainda segundo o major, os horários serão sempre revistos e alterados à medida que houver necessidade. “O foco é prevenção”, concluiu.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: