terça-feira, 10 de novembro de 2015

AÇÕES

Primeira-dama de Buriti dos Lopes participa da abertura da Semana do Bebê na zona rural
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e está sendo realizada em Buriti dos Lopes depois de muitos esforços da Prefeitura Municipal.

Alegria e entretenimento marcaram o início da 2ª Semana do Bebê na zona rural de Buriti dos Lopes. Na última sexta-feira, dia 06, as atividades se encerraram na zona urbana com uma caminhada pelas ruas da cidade. Já nesta segunda, dia 09, as atividades foram iniciadas na zona rural com ações no povoado Cadoz.


E quem participou ativamente das ações neste dia de abertura, foi à primeira-dama do município Emília Cardoso Val. Brincadeiras, lanches e lembrancinhas foram distribuídos paras as crianças do povoado.


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e está sendo realizada em Buriti dos Lopes depois de muitos esforços da Prefeitura Municipal, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A idéia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: