quinta-feira, 5 de novembro de 2015

APÓS DENÚNCIA

Carro roubado em Timon-MA é recuperado no litoral do PI com placa adulterada
A abordagem ao veículo aconteceu na BR 343.  O motorista foi preso acusado pelo crime de receptação.

Através de uma denúncia anônima, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena, conseguiram recuperar por volta das 22h dessa quarta-feira (04) na BR-343 em Parnaíba, no litoral do Estado, um carro que havia sido roubado em Timon, no Maranhão. O motorista do veículo identificado como Francisco da Silva Costa, de 39 anos de idade, mais conhecido como “Benone”, foi preso acusado pelo crime de receptação.


De acordo com a PM, o carro Fiat Strada Working de cor cinza, modelo 2015/2016, com placas OVY-0592 de Teresina (PI), foi roubado no dia 13 de agosto deste ano, conforme Boletim de Ocorrência que consta no sistema da polícia. Após denúncia de que o veículo entraria em Parnaíba pela BR-343, os policiais militares montaram uma operação visando realizar a interceptação. A abordagem aconteceu na entrada da cidade, no bairro Sabiazal.


“Recebemos a informação de que estava vindo para Parnaíba um veículo clonado nessas características. Intensificamos as barreiras e conseguimos apreender o carro. O motorista não apresentou a documentação e alegou ter comprado esse Fiat Strada nas proximidades do Verdão, em Teresina, porém ele não sabe informar como comprou e nem com quem realizou a negociação. O acusado disse ainda que adquiriu o automóvel pelo valor de vinte mil reais”, afirmou o subtenente Pires, comandante de policiamento de plantão, que esteve na ocorrência juntamente com uma viatura da Força Tática composta pelo sargento Aroldo, cabo Guedelho e soldado Dulcivaldo.


Após a abordagem da Polícia Militar, uma equipe da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal realizou um levantamento no veículo e constatou a restrição de furto/roubo. A PRF identificou também que a placa verdadeira do carro é PIJ-7835. Francisco Costa, condutor do Fiat Strada, é ex-presidiário e chegou a ficar preso em meados de 2013 na Penitenciária de Esperantina sob a acusação de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: