domingo, 15 de novembro de 2015

AUDIÊNCIA

Prefeito Bernildo Val se reúne com ministro da Saúde e trata de liberação de recursos para Buriti dos Lopes
Na audiência com o ministro Marcelo Castro, o prefeito contou com a presença do vice-prefeito Bruno Pieca e do ex-vereador Juscelino Val.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), viajou para Teresina nesta manhã de domingo (15) onde foi recebido pelo ministro da Saúde, deputado Marcelo Castro, com a finalidade de tratar especialmente da liberação de recursos de obras realizadas em parceria com o governo federal e que estão sendo executadas e algumas paralisadas por falta de repasse, além de buscar novos investimentos na área de saúde para atender as necessidades da crescente população do município.


Atualmente, estão paralisadas por atrasos nos repasses federais as obras de reconstrução das Unidades Básicas de Saúde de Barra do Longá e Salgado, além das obras das academias públicas que foram iniciadas e estão pendentes de repasses. As obras das academias do povoado Coroa de São Remígio e da sede buritiense, foram iniciadas, mas as obras não avançaram por que algumas parcelas ainda não foram liberadas. Já a do povoado Estreito está para ser iniciada, mas passa pelo mesmo problema.


Na presença do vice-prefeito Bruno Pieca (PSB) e do ex-vereador Juscelino Val, que acompanharam o prefeito Bernildo na audiência, o ministro Marcelo Castro comprometeu-se, em breve, informar a data de liberação da verba para retomada das obras. Na ocasião, Bernildo Val requisitou ainda a liberação de outros recursos que estão para ser liberados para o município e dependem do Ministério da Saúde.


Bernildo Val requisitou ainda a liberação dos recursos para a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na sede de Buriti dos Lopes, que tem projeto pronto desde o início da gestão do prefeito e está parado no Ministério. Sobre o assunto o ministro se comprometeu em verificar o caso assim que chegar em Brasília para aprovar o projeto e liberar os recursos. A comitiva buritiense ficou entusiasmada com o comprometimento do ministro e espera que todas as pautas comecem a ser atendida o mais rápido possível.


“Classifico a reunião como muito positiva e fomos muito bem recebidos pelo ministro Marcelo Castro. Ele foi muito receptivo e atencioso na audiência em seu apartamento em Teresina, e além de encaminhar todos os nossos pleitos fez elogios às estruturas das nossas unidades básicas, já avaliadas pelo Ministério da Saúde como muito acima da média. Contamos com o apoio nesta audiência do ex-vereador Juscelino que tem um prestígio muito grande com Marcelo e facilitou o diálogo”, disse o prefeito Bernildo.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: