quarta-feira, 4 de novembro de 2015

ESTÁ DESAPARECENDO

Cartão postal do Piauí, Lagoa do Portinho sofre efeitos da seca
A Lagoa está sofrendo um processo progressivo de assoreamento, provocado por uma grande quantidade de lixo que ainda é despejada na local.

A Lagoa do Portinho, considerada um dos principais cartões postais do Piauí, corre o sério risco de desaparecer. O espelho d’água da Lagoa  se transformou em lama ou até mesmo em chão rachado, como mostram as imagens logo abaixo.


"A gente sabe que não chove há alguns anos na região, mas o problema não é só esse. Tem gente desviando água, jogando lixo, enfim, uma série de desrespeitos ao meio ambiente. O ato público surgiu de um trabalho da universidade que fiz com a Lagoa do Portinho. Após perceber a situação, veio a ideia de fazer uma intervenção para chamar a atenção do governo, pois a lagoa não pode esperar”, disse a estudante Joselma Cordeiro, que juntamente com outros jovens participa do movimento “SOS Lagoa do Portinho”.


A Lagoa está sofrendo um processo progressivo de assoreamento, provocado por uma grande quantidade de lixo que ainda é despejada na local. 'Estamos dependendo apenas de Deus', disse um morador da região.


Os ventos comuns nessa época do ano aumenta o deslocamento de dunas que interditam estradas e causam prejuízos na área. No último dia 03, um caminhão  'afundou' na estrada que dá acesso à Lagoa do Portinho.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: