domingo, 8 de novembro de 2015

ESTUPRO

Suspeito de aliciar e estuprar garota de 12 anos é preso no litoral do PI
O Conselho Tutelar de Parnaíba foi acionado para acompanhar o caso na delegacia.

Um homem identificado como Francisco Arnaldo dos Santos Silva, de 45 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (07) após ser denunciado de que havia aliciado e estuprado uma garota de 12 anos. O crime teria acontecido no Mercado de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da cidade.

De acordo com a mãe da garota, que é proprietária de um bar no mercado, o acusado teria se aproximado da menor e há cerca de dois meses mantinha relações amorosas. “Ela mesmo falou que já teve relações sexuais com ele. Eu não sabia disso, vim saber agora. Por isso que resolvi denunciar para a polícia”, afirmou Darla Beviláqua, mãe da menina.

A irmã do acusado, identificada como Maria Raimunda da Silva, compareceu na delegacia e informou para os policiais que tudo não passava de uma armação. Segundo ela, a própria garota teria procurado Francisco Arnaldo.

“A garota vivia atrás dele. Isso tudo é uma armação contra o meu irmão. A Darla, mãe da menina, é apaixonada por ele e agora está com ciúmes da própria filha”, revelou Maria Raimunda, que também possui um bar no Mercado de Fátima.

O Conselho Tutelar de Parnaíba foi acionado para acompanhar o caso na delegacia. A garota chegou a confidenciar para um funcionário da Central de Flagrantes que realmente teve relações sexuais com Francisco Arnaldo. O caso está sendo apurado pelo delegado Rodrigo Mello Marinho, que deverá solicitar exames para identificar a veracidade da conjunção carnal e o período do ato sexual.


“Caso o estupro tiver acontecido fora do tempo que determina o flagrante, iremos encaminhar a ocorrência para o distrito da área. Mesmo havendo este informe de que foi a própria garota que induziu o investigado para o ato sexual, isso não deixa de se configurar o crime de estupro de vulnerável que pode acarretar em até 14 anos de prisão ao acusado. Ainda iremos apurar todas as circunstâncias para saber como tudo isso aconteceu”, afirmou o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: