segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FUTEBOL

Buriti dos Lopes vence Esperantina e está na final da Taça Norte de Futebol Amador
A Seleção Buritiense irá enfrentar a Seleção de Brasileira na grande final. O prefeito Bernildo Val prestigiou a grande vitória de Buriti dos Lopes na tarde desse domingo, dia 15.

Seleção de Buriti dos Lopes está na grande final e vai enfrentar Brasileira.
Neste domingo (15), o Estádio Municipal Doca Ribeiro de Piracuruca recebeu as seleções de Buriti dos Lopes e Esperantina para o jogo válido pelas semifinais da Taça Norte de Futebol Amador. A seleção de Buriti dos Lopes conseguiu vencer por 2 a 1 a seleção de Esperantina.  A partida foi conduzida pelo árbitro Florindo Neto e pelos auxiliares técnicos Robson Avelino e Neto Avelino.


Com o resultado, a seleção de Buriti dos Lopes vai enfrentar a seleção de Brasileira na final da Taça Norte de Futebol Amador, que acontecerá no próximo domingo (22), no Estádio Municipal Doca Ribeiro. O árbitro Florindo Neto irá comandar a partida final. “Será um jogo disputado, assim como foi a semifinal, onde tivemos cartões amarelos e até mesmo expulsões. Os jogadores ficam mais exaltados na busca pelo título. Mas, esperamos uma partida onde o futebol brilhe e a melhor equipe seja a vencedora”, aposta.

  
A Taça Norte de Futebol Amador é promovida pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Para Luciano Brito (do lado direito), secretário municipal de Esporte e Lazer, o torneio movimentou o esporte em toda a região Norte do Piauí. “Para a final aguardamos a presença das torcidas das duas seleções. O Estádio Municipal Doca Ribeiro já está preparado para a grande final”, garante.


Antônio Carlos, técnico da seleção de Buriti dos Lopes, está otimista quanto ao resultado final do torneio e afirma que para a final do torneio irá adaptar os talentos dos jogadores, buscando a melhor formação para garantir o título. “A vitória na semifinal é resultado do trabalho realizado nos treinos diários. Entramos em campo pelo resultado positivo. Nossa equipe cresceu durante a competição e estamos orgulhosos em representar a região litorânea do Piauí”, reforça.

Treinador da Seleção de Buriti dos Lopes, ex-jogador Antonio Carlos, o "Balequinho". 
A secretária municipal de Esporte de Buriti dos Lopes, Maria José, afirma que a torcida irá lotar o Estádio Municipal Doca Ribeiro no próximo domingo (22). “Respeitamos o nosso adversário e sabemos da qualidade técnica da nossa seleção. Vamos entrar em campo pelo título e para isso traremos uma grande torcida para dar força ao time”, explica.

Secretária Municipal de Esporte Mazé Silva esteve presente no grande jogo.
O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, comemora a classificação da seleção para a final da Taça Norte de Futebol Amador. “A nossa seleção é jovem, mas também temos jogadores mais experientes. Essa mistura nos trouxe bons resultados, entre eles a classificação para a final da Taça Norte de Futebol. Este torneio é uma ótima oportunidade para a troca de experiências entre jogadores e técnicos. A seleção de Buriti dos Lopes irá trazer uma torcida numerosa e animada para lotar o Estádio Doca Ribeiro e fazer da final uma bonita festa do esporte”, encerra.

Prefeito Bernildo Val acompanhou o grande jogo que levou Buriti dos Lopes a final.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: