quinta-feira, 19 de novembro de 2015

IMPORTAÇÃO

Empresário chinês encomenda 1 milhão de jegues ao governo do Brasil
O tweet da ministra gerou muitos comentários na rede social. Inclusive, enviaram a ela uma reportagem de 2007 que abordava o interesse em jegue pelos chineses.

Durante viagem a Pequim, na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu recebeu uma demanda inusitada de um empresário chinês. Ele mostrou interesse em importar 1 milhão de jegues por ano, segundo a ministra relatou em sua conta pessoal no Twitter.

A ministra declarou que, o empresário a abordou durante um seminário para fazer "a proposta". "Nos pareceu piada, mas não era", contou Abreu. "Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo."


Em outro tweet, ela informou que, na verdade, não eram jumentos, mas jegues que foram demandados pelo chinês.

O tweet da ministra gerou muitos comentários na rede social. Inclusive, enviaram a ela uma reportagem de 2007 que abordava o interesse em jegue pelos chineses. Ela acrescentou que foi proposta uma "cooperação" para fazer um "melhoramento genético" dos animais.

Desde terça-feira, a ministra está em missão oficial em Pequim para promover acordos com o ministro da Agricultura da China, Han Changfu. Até agora, o principal anúncio comercial obtido foi a autorização para que mais sete frigoríficos brasileiros exportem carnes à China.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do Brasil Post

Nenhum comentário: