sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ACORDO

Com ressalvas, agentes penitenciários suspendem greve no Piauí
Categoria cobra convocação de 460 agentes aprovados em concurso. Agentes apresentarão contrapropostas ao Governo do Estado.

Os agentes penitenciários do Piauí decidiram no início da noite desta quinta-feira (17) suspender o movimento grevista deflagrado há uma semana. A categoria aprova, com ressalvas, a proposta apresentada pelo Governo do Estado no início da tarde de hoje, em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça.

Agentes penitenciários paralisam greve deflagrada desde quinta-feira (10)  Foto: Ellyo Teixeira/G1
“Suspendemos de forma sensata o movimento e não acatando algumas propostas do governo integralmente, pois não cumpriram com o que foi acertado”, avaliou o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho.

Dentre alguns pontos que os agentes penitenciários continuam a negociar com o governo e que serão incluídos em um documento a ser apresentado ao Governo do Estado estão: convocação de mais de 460 agentes aprovados em concurso público, incorporação dos subsídios e  fim dos reajustes parcelados.

De acordo com o Sinpouljuspi, estão exercício no sistema prisional do Piauí cerca de 600 agentes, sendo necessário dobrar o quadro de pessoal para atender a demanda que é crescente e encontra-se com estrutura sucateada.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1

Nenhum comentário: