segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BURITI DOS LOPES E CAXINGÓ

Prefeito Bernildo Val e prefeita Rita Sobrinho são premiados pelo Sebrae em THE
Prefeitos e Agentes de Desenvolvimento são reconhecidos pelo Sebrae. Troféus e certificados atestam boas práticas de atuação e implementação da Lei Geral.

Quarenta prefeitos foram certificados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por terem implementado a Lei Geral em seus municípios. A certificação ocorreu durante o I Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, na tarde da última quinta-feira (10), na sede da instituição em Teresina.


“A certificação destaca os gestores municipais que entendem a importância da Lei Geral e que estão fazendo valer essa legislação em seus municípios. Quando a prefeitura compra do pequeno negócio, o dinheiro circula na região, mais empregos são gerados, e isso fortalece a economia local”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre os prefeitos certificados estavam Agamenon Pinheiro, de Ribeiro Gonçalves; Bernildo Val, de Buriti dos Lopes; Gil Carlos, de São João do Piauí; José Rego, de Ipiranga do Piauí; João Batista, de Antônio Almeida; Manoel Camelo, de Júlio Borges; Patrícia Leal, de Altos; Rita Sobrinho, de Caxingó; Valdemar Barros, de São José do Peixe; e Gilberto Junior, de Floriano.

Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val foi um dos prefeitos do PI premiado pelo Sebrae.
Na ocasião, também foram premiados os Agentes de Desenvolvimento que desenvolveram as melhores práticas de atuação em seus municípios. Esses técnicos, nomeados pelos gestores municipais, atuam como articuladores e mobilizadores na implementação da Lei Geral, tendo ainda papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável e na aproximação dos empresários e empreendedores com o poder público.

Prefeita de Caxingó, Rita Sobrinho recebendo o certificado.
“A premiação é uma forma de reconhecer o papel dessas pessoas que estão trabalhando nos municípios para fazer valer a Lei Geral, principalmente no que se refere às compras governamentais. Os agentes são parte do Sebrae nos municípios. São eles que atuam também no incentivo à formalização de empresas e na articulação de parcerias para criar um ambiente favorável aos pequenos negócios de norte a sul do Piauí”, destacou.

Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val.
Os agentes foram premiados do primeiro ao quinto colocado, de acordo com as melhores práticas de atuação. A grande vencedora foi a agente Maria Hilda da Silva, de Regeneração. A segunda colocada foi Jardisandra Xavier Sousa, de Paulistana. Em terceiro lugar ficou a agente Francisca Maria Pereira de Sales, de Buriti dos Lopes. A quarta colocada foi Rosa Sousa Dias, de Barras. No quinto lugar, houve empate técnico entre os agentes Adilson Silva Castro, de Ilha Grande; e Maria Silvanira da Silva e Sousa, de Água Branca.

A agente de desenvolvimento de Buriti dos Lopes, Francisca Sales também foi premiada.
A Sala do Empreendedor é um espaço onde empreendedores e empresários têm acesso a informações sobre os benefícios da Lei Geral, além de outros serviços. O atendimento é realizado por um Agente de Desenvolvimento, que repassa informações sobre Lei Geral, abertura e fechamento de empresas, editais de licitação e compras do poder público, entre outros assuntos.

Durante o I Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento aconteceu também a palestra “Como Construir a Cidade que Queremos”, com o administrador de empresas e mestre em administração profissional, Marcos Fábio Gomes Ferreira; e o painel “O Futuro da Rede de Agentes de Desenvolvimento”, no qual foram apresentadas e compartilhadas as experiências desses profissionais e discutidas ações que podem contribuir para melhorar a atuação dos agentes nos municípios.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Sebrae-PI

Nenhum comentário: