segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DESTAQUE NO FANTÁSTICO

Cidade de Cocal dos Alves vira capital da Matemática
A cidade está entre as piores em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Chamada de “Capital Nacional da Matemática", Cocal dos Alves é uma cidade do interior do Piauí que se destacou por estudantes do município terem alcançado  um ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMEP).

A cidade está entre as piores em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. (Imagem: Divulgação/Fantástico)
Segundo o Fantástico, neste ano a escola de ensino médio “Augustinho Brandao” foi recordista em premiações na competição. Chegando a ficar em primeiro lugar com 22 premiações. Nos últimos 11 anos, mais de cem prêmios foram conquistados pelo colégio. Perguntado sobre qual o segredo da escola, uma aluna respondeu que o interesse dos professores é parte essencial para conseguirem as conquistas. 

A cidade que está entre as piores em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, vai ganhar em breve os seus primeiros doutores. Recentemente dois ex-alunos foram aprovados em cursos importantes de doutorado na área de Matemática. Vitalino Amaral vai fazer doutorado da USP São Carlos, interior de São Paulo. E Sandoel Vieira vai cursar doutorado no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada no Rio de Janeiro. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: