quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PARALISAÇÃO

Remoção de corpos pelo IML de Parnaíba está comprometida
Funcionários decidiram paralisar parte das atividades por estarem com salários e férias atrasadas e, sem receber ticket alimentação e diárias.

A remoção de corpos, realizada por funcionários do Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, está comprometida. Funcionários decidiram paralisar parte das atividades por estarem com dois meses salários atrasados, duas férias sem serem pagas, por não receberem ticket alimentação há quatro meses e nem diárias.


Além do mais, os funcionários terceirizados não recebem adicional noturno. Eles cumprem a carga de oito horas diárias no órgão e faziam remoção de cadáveres a qualquer hora do dia ou da noite, em diversos municípios, e em longas viagens, sem receber os proventos da citada ação.

Ressaltando também que há desvio de função, já que trabalhadores dos serviços gerais, motoristas e vigias são os que fazem a remoção dos cadáveres. Os funcionários darão continuidade aos demais serviços e só não irão remover os corpos, até que os débitos sejam resolvidos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário: