quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A ANTIGA DESABOU

Governo do PI vai construir nova ponte na PI-117 no norte do estado
Além dessa, o Governo do Estado vem fazendo um levantamento das pontes que precisam de intervenções urgentes, de reforma ou mesmo de um novo projeto de recuperação estrutural.

Após verificar as condições em que se encontra a ponte localizada na PI-117 que liga os municípios de Batalha a Esperantina, no norte do Piauí, engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) optaram por construir uma outra no local da antiga. A ponte desabou na noite de sexta-feira, dia 1º.


Além dessa, o Governo do Estado vem fazendo um levantamento das pontes que precisam de intervenções urgentes, de reforma ou mesmo de um novo projeto de recuperação estrutural.

No caso da ponte da PI-117, os técnicos do DER concluíram que, pela estrutura ser antiga, a passagem de uma carreta pelo local pode ter acelerado o processo de desabamento da estrutura, já que a ponte apresentava danos.

“Um decreto emergencial autorizado pelo governador Wellington Dias permitirá a construção de uma nova ponte no local da que cedeu após a chuva do último dia primeiro de janeiro, isso num tempo hábil. Por conta da estrutura estar comprometida, preferimos demolir por completo e construir do zero uma nova ponte”, explica o diretor-geral do DER, José Dias.

O diretor, acompanhado de engenheiros e técnicos, esteve no local e determinou a construção de um desvio para não prejudicar o trânsito na região. “Antes mesmo da decisão de demolirmos a ponte, já providenciamos a sinalização e interditamos a via por segurança, mas os motoristas já estão usando um desvio e assim possibilitamos a normalidade no trânsito”, comenta Dias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: