terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BURITI DOS LOPES

Começou no final de semana o Campeonato Buritiense de Futebol Amador 2016
O campeonato municipal é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. A premiação é maior da história do futebol buritiense.

Teve início nesse final de semana na cidade de Buriti dos Lopes, o Campeonato Buritiense de Futebol Amador 2016, no estádio municipal Quimezão. O primeiro jogo aconteceu às 16h de sábado, dia 16, com o confronto entre Ponte do Jandira (zona rural) x Aliança (zona urbana). A vitória foi da equipe do Aliança pelo placar de 2 a 0.


Já no domingo, dia 17, duas equipes da zona rural se enfrentaram. Estreito e Salgadinho fizeram um jogo bastante disputado que foi vencido pela equipe do Estreito pelo placar de 3 a 1.


Os jogos acontecem nos finais de semana com final prevista para o dia 03 de julho. Todas as partidas são disputadas na sede buritiense. Ao todo, 20 equipes da zona urbana e zona rural participam do certame que está sendo considerado o maior evento futebolístico da história de Buriti dos Lopes com uma premiação de mais de R$ 10 mil.


O campeonato municipal é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. O prefeito Bernildo Val e a secretária da pasta Mazé Silva estiveram presentes acompanhando as duas partidas que marcaram a abertura do evento. Um grande público se fez presente e a tendência é que os jogos movimentem a cidade nos próximos finais de semana.


Além da realização deste grande campeonato, a Prefeitura vem incentivando a realização de torneio de futebol não só na sede como na zona rural. Nestes três anos de administração, mais de 40 torneios de futebol, incluindo campo, futsal e society já receberam algum incentivo da gestão municipal.


O prefeito Bernildo Val comentou os incentivos feitos pela Prefeitura, junto aos campeonatos na sede e zona rural de Buriti dos Lopes. “Diversos torneios e campeonatos passaram a receber algum incentivo da nossa gestão, com o pagamento de premiações, de arbitragem e outros apoios. É um esforço inédito, porque entendemos que esses campeonatos revelam talentos, além de serem dias de festa, livrando muitas vezes adolescentes, jovens e adultos da ociosidade”, disse Bernildo.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: