sábado, 30 de janeiro de 2016

COMBATE AO TRÁFICO

Operação policial no litoral do PI começa com sete presos e drogas apreendidas
A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar antecede o carnaval com intervenções continuadas.

Apreensão de drogas e prisões foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (29/01) no litoral do Piauí para combater a criminalidade. A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar antecede o carnaval com intervenções continuadas.


Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), sob comando do Major Antônio Pacífico, prenderam o casal Osmundo Otavio Nascimento, 51 anos de idade, e Maria Nita Rodrigues da Costa, 38 anos, e a pessoa de Salomão Costa Silva, 19 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles foram presos em uma residência no Bairro Santa Luzia, município de Luís Correia. Com eles foram aprendidos 59 papelotes de maconha, 180 pedras de crack e pouco mais de R$ 1.100,00.


Segundo o major Antônio Pacífico, comandante da CIPTUR, a residência do casal já é bastante tempo conhecida por funcionar uma venda de drogas. Osmundo Nascimento disse que a droga foi abandonada próximo a sua casa e sua esposa guardou para caso o proprietário aparecesse, seria feita a devolução. Quanto ao dinheiro disse que é de uma venda de farinha e de um benefício que sua esposa tem.


Os policiais ainda prenderam quatro homens por força de mandado de prisão. Entre os presos estão José de Ribamar Alves da Silva, 21 anos; Ailton da Costa Lima, 26 anos; Leonardo Pereira de Carvalho, 22 anos; e Antonio Junior Monteiro de Aguiar, 27 anos. Eles foram presos em Parnaíba e Ilha Grande. Eduardo Ferreira, delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba informou que a intervenção antecede o carnaval para coibir a criminalidade e outras ações serão feitas. Policiais civis da capital, sob chefia do delegado Willame Moraes, estão dando apoio à operação conjunta.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: