segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

INCENTIVO

Prefeitura de Buriti dos Lopes resgata futebol feminino no Município
Neste final de semana, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, realizou a terceira edição do torneio society de futebol feminino. O torneio foi prestigiado pelo prefeito do município, Bernildo Val, pela secretária da pasta Mazé Silva e pelo vereador Roberto da Coroa.


Os frequentes torneios de futebol feminino em Buriti dos Lopes já estão virando tradição em todo o Município. Após anos no esquecimento, a Prefeitura Municipal resgatou de vez a prática dessa modalidade pelas mulheres e vem ganhando gosto e atraindo público em toda a região buritiense. Desde o início da gestão do prefeito Bernildo Val que esses torneios vêm sendo realizado.

  
Neste final de semana, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, realizou a terceira edição do torneio society de futebol feminino. Desta vez, a localidade escolhida para receber o certame foi o povoado Coroa de São Remígio. A competição reuniu um grande público da localidade e de regiões vizinhas. 


O evento contou com a participação de quatro equipes. Além da anfitriã, participaram ainda as equipes de Buriti dos Lopes, Barra do Longá e Estreito. O time da casa ficou com título, ficando a equipe do Estreito com a segunda colocação, Barra do Longá em terceiro e Buriti dos Lopes em quarto. O torneio foi muito elogiado pelo público presente.


O torneio foi prestigiado pelo prefeito do município, Bernildo Val, pela secretária da pasta Mazé Silva e pelo vereador Roberto da Coroa. O prefeito falou sobre o incentivo ao futebol amador de Buriti dos Lopes. “O futebol amador masculino já tem apoio da Prefeitura e estamos fazendo o mesmo no feminino, incentivando as mulheres a praticar este esporte. Apoiamos com a realização de torneios e também com o apoio em premiações de torneios que são organizados por elas, além de doarmos transportes para deslocamento em dias de jogos”, disse Bernildo.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: