quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

INVESTIGAÇÃO

Laudo aponta maus-tratos e suspeita de agredir a mãe será indiciada na cidade de Cocal
Velório foi interrompido em dezembro para realização de exames no corpo. Resultado não determinou a causa da morte, mas revelou agressões.

Corpo da idosa foi removido durante velório para exame cadavérico (Foto: Wenddel Veras/Blog do Coveiro)
A mulher suspeita de agredir a mãe de 69 anos na cidade de Cocal, Norte do Piauí, vai ser indiciada por agressão e maus-tratos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou várias lesões na vítima. O corpo da idosa foi retirado do caixão e o velório acabou sendo interrompido no dia 28 de dezembro após a polícia receber denúncia de que ela havia morrido supostamente em decorrência das agressões praticadas pela própria filha.

Velório da idosa foi interrompido pelos peritos
e policiais (Foto: Wenddel Veras/Blog do Coveiro)
Na ocasião, o corpo foi enviado para Teresina para que fosse feito um exame cadavérico, no entanto, segundo o laudo do IML, as lesões não determinaram a causa da morte. De acordo com o policial civil Walter Brune, mesmo o documento não tendo sido determinante, a polícia ainda irá ouvir mais nove testemunhas e a investigação deverá responsabilizar a filha por lesão corporal e agressões.

"Ela deve ter morrido foi de desgosto. A causa da morte não foi determinada, mas a lesão corporal e os maus-tratos ficaram evidenciados. Nós vamos continuar com as investigações e ouvir mais testemunhas para proceder o indiciamento. A filha estava no velório como se fosse a coisa mais normal do mundo", disse o policial.

O corpo da idosa foi liberado um dia após a realização de exames em Teresina e entregue para a família. No dia em que a polícia interrompeu o velório a filha prestou depoimento e admitiu que batia na mãe porque ela chorava muito durante a noite. Também em depoimento à polícia, o filho e a nora da própria suspeita afirmaram que ela teria dado uma cadeirada na idosa um dia antes do falecimento.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: