quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

Prefeitura demole escola antiga para construir uma nova no município de Buriti dos Lopes
A obra avaliada em R$ 332.156,46 será construída com recursos próprios da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

Pensando no bem estar e na segurança dos estudantes do município, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, iniciou nesta semana a demolição de uma escola antiga, localizada no povoado Passagem das Canoas, para iniciar a construção de um novo prédio escolar. Esta nova unidade de ensino será preparada para funcionar em tempo integral e com programas como o Mais Educação.


A obra avaliada em R$ 332.156,46 será construída com recursos próprios da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. As obras terão início logo após o termino dos trabalhos de demolição do antigo prédio e a posterior preparação do terreno, o que deve ocorrer imediatamente, já que o local será ampliado em quase 200%, com novas salas de aula, sala de informática, sala de professores, sala da direção, cozinha, refeitório e muito mais.


Pelo novo projeto aprovado pelo prefeito Bernildo Val (PSD), a Unidade Escolar Guilherme Portela, será dotada de uma infraestrutura moderna, com cerâmica no piso e nas paredes, forro PVC em todas as salas, banheiros adaptados para portador de necessidades especiais, banheiros tipo vestiário para o funcionamento do Mais Educação, playground com parque infantil, dentre outras benfeitorias.


A antiga escola tinha uma área existente de 141,88 m2; destes, 43,70m2 estão sendo demolidos e 98,18m2 serão reformados. Com o novo projeto, 272,05m2 de obras serão construídos, deixando a escola com uma totalidade de 370,23m2 de construção, além de 105,00 metros de muros com 2m de altura em todo o entorno da escola.

A obra está sendo comemorada na localidade por moradores, pais de alunos, e principalmente pelos estudantes que em breve estarão estudando com conforto e segurança. 


O prefeito Bernildo também comemora o feito de iniciar a construção de mais uma escola em sua gestão. “Esta escola vem com a cara da proposta que temos adotados para a educação de Buriti dos Lopes, completamente adequada nas normas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Com isso, nós vamos conseguir acolher os alunos de melhor maneira possível. Só temos a comemorar por conseguir realizar o sonho dessa comunidade, que desde o início de nossa gestão pedia por essa obra”, disse Bernildo.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: