terça-feira, 19 de janeiro de 2016

JUNTA COMERCIAL

Jucepi fecha parceria com Buriti dos Lopes e outros municípios para implantação da Redesim
Para o prefeito de Buriti do Lopes, Bernildo Val, a parceria é importante para o município, que poderá melhorar a arrecadação, como para os empreendedores.

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, esteve reunida, na última terça-feira (12), com os prefeitos dos municípios de José de Freitas, Josiel Batista; Água Branca, Jonas Moura; Buriti dos Lopes, Bernildo Val; e o secretário de Fazenda de Campo Maior, Francisco Chagas, para firmar parceria e expandir o sistema de simplificação do registro e legalização de empresas. Participaram da reunião a vice-presidente, Simone Senise e o secretário-geral Monteiro Júnior.

Diretoria da Jucepi com os prefeitos de Buriti dos Lopes, Água Branca e José de Freitas. (Foto:Ascom Jucepi)
Segundo Alzenir Porto, a parceria com os prefeitos é fundamental para a implantação de postos de atendimento da autarquia de registro, assim como a integração dos municípios ao sistema da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), desburocratizando a abertura de empresas.

“A Redesim está em expansão no Piauí, sob a coordenação da Jucepi, para integrar, numa plataforma pela internet, os órgãos responsáveis pela abertura e licenciamento de empresas nos âmbito federal, estadual e municipal. A rede facilita a vida de empreendedores, que não precisarão se deslocar para diversos órgãos para abrir uma empresa, e para os municípios que terão mais informações acerca dos negócios instalados, com consequências positivas para a arrecadação municipal”, explica.

Nas cidades de Buriti dos Lopes e José de Freitas serão abertos postos de atendimento da Junta Comercial em parceria com as prefeituras, que cederão infraestrutura e funcionários para operar a unidade. Enquanto a Jucepi, fornece treinamento e o sistema integrador, reunindo órgãos municipais e o registro de empresas.

Para o prefeito de Buriti do Lopes, Bernildo Val, a parceria é importante para o município, que poderá melhorar a arrecadação, como para os empreendedores. “Para 2016, essa é uma importante parceria que melhorar a vida dos nossos empresários e empreendedores”, afirma.

Os municípios de Água Branca e Campo Maior, onde já existe parceria para postos de atendimento, receberão capacitação e o sistema da Redesim, o que agilizará a abertura de empresas e legalização de negócios.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / JUCEPI

Nenhum comentário: