quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PISCICULTURA

Associação de piscicultores de Caxingó realiza a 1ª Feira do Peixe Vivo
A prefeita Rita Sobrinho (PT), frisou que a feira é uma oportunidade de aquecer a economia da cidade e garantir mais rendas aos produtores e piscicultores da região.

A Associação de Piscicultores de Caxingó realizou na manhã da última sexta-feira (22), a 1ª Feira do Peixe Vivo no município. A abertura do evento contou com a presença de lideranças políticas locais e centenas de pessoas que foram prestigiar o evento pioneiro na cidade.


A feira aconteceu na praça matriz e chamou a atenção pela organização e forma de comercializar o peixe. “Aqui eu compro o peixe e levo para casa já limpo, pronto para o consumo”, disse o consumidor Antonio Carlos.

De acordo com o presidente da associação Edmundo Pio, foram comercializados mais de 70 quilos de tilápias em menos de 4 horas. Os piscicultores recebem o apoio da Prefeitura Municipal no transporte de equipamentos e dos alevinos para criação, também podem contar com o apoio técnico dos profissionais da CODEVASF.


Para os associados, a 1ª Feira do Peixe em Caxingó superou as expectativas.  A prefeita Rita Sobrinho (PT), frisou que a feira é uma oportunidade de aquecer a economia da cidade e garantir mais rendas aos produtores e piscicultores da região.


A Associação de Piscicultores do Município de Caxingó foi criada há cerca de cinco meses e já beneficia dezenas de famílias. Atualmente a associação conta com 19 tanques-rede nas águas do rio Longá e a previsão é que no mês de fevereiro, os piscicultores devam retirar cerca de 8 mil quilos de peixes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: