segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

POLICIAL

Polícia Militar prende casal flagrado com arma de fogo de uso restrito no litoral do PI
Segundo os policiais, foi obtida a informação de que um homem de Brasília tinha posse de duas armas de fogo de uso restrito.

A Polícia, através do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do Major Lucena, conduziu sob acusação de posse de arma de fogo de uso restrito, o casal José da Luz Rocha do Nascimento, 39 anos, e Norma Lúcia Sirqueira Martins, 37 anos, por volta das 15h deste sábado (23/01), de uma residência em construção no povoado Bezerro Morto, zona rural do município de Luís Correia.


Segundo os policiais, foi obtida a informação de que um homem de Brasília estava no citado povoado e tinha posse de duas armas de fogo de uso restrito. Após averiguações o Serviço Reservado chegou até casa. José Nascimento recebeu os policiais militares do lado de fora da residência.


Conforme a polícia, a senhora Norma Martins saiu da casa para averiguar do que se tratava a visita e rapidamente voltou. Quando de repente os policiais perceberam que a mulher atirou uma pequena bolsa para cima do telhado; mas que não caiu muito longe. Os policiais pegaram a bolsa e encontraram uma pistola Taurus 24/7 G2, de calibre .40, de numeração SFX25923, com dois pentes e 21 munições intactas.

Questionado sobre a posse da arma, José disse que é perigosa a viagem do Distrito Federal para Parnaíba e precisa da arma para segurança própria. Informou que comprou a pistola por dez mil reais. O casal foi levado para a Central de Flagrantes.


A Polícia Militar constatou que José da Luz Rocha do Nascimento é condenado da Justiça por roubo em veículos. Na delegacia, Norma Lúcia Sirqueira Martins assumiu a responsabilidade pela arma de fogo e foi autuada, enquanto seu companheiro foi liberado. A Polícia acredita que a decisão da mulher seja para proteger o companheiro.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: