sábado, 23 de janeiro de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó realiza reunião para discutir ações de prevenções contra a zika vírus
De acordo com o secretário Magnum Cardoso, o momento agora é de unir esforços para intensificar ainda mais as ações e mobilização no município.


A Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó, realizou na tarde de quinta-feira (21), uma reunião com os secretários municipais, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, garis e vigias para apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas no combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue e do Zika vírus.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença do secretário de Saúde Magnum Cardoso, do secretário de Administração Nato Sobrinho, secretária de Educação Elizabeth Sobrinho, secretária de Assistência Social Francisca Santos e equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O assessor da Secretaria de Saúde Euclides, enfatizou que foram convidados todos os agentes comunitários de saúde, vigias, e garis. “Esta é uma oportunidade para repassar informações essenciais sobre o Zika Vírus e a microcefalia, além de mostrar aos presentes as nossas ações de prevenção da doença e o protocolo de atendimento desenvolvido pelo município”, explicou.

De acordo com o secretário Magnum Cardoso, o momento agora é de unir esforços para intensificar ainda mais as ações e mobilização no município. Na ocasião várias parcerias foram formadas, com o intuito de mobilizar todos os seguimentos da sociedade para o início da campanha que será promovida nos próximos dias no município.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: