terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SAÚDE

Prefeitura faz entrega de kits de trabalho para agentes de saúde em Caxingó
A prefeita Rita Sobrinho destacou que desde novembro de 2015 que a Prefeitura vem pagando o piso salarial para os agentes de saúde.

Com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população caxingoense, a Prefeitura Municipal de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã da última quinta-feira (14), vários kits de trabalho aos agentes comunitários de saúde.


A solenidade de entrega aconteceu no plenário da Câmara Municipal, simultâneo a entrega de equipamentos ortopédicos. A prefeita Rita Sobrinho prestigiou a solenidade juntamente com o secretário de Saúde Magnum Cardoso, a médica Dra. Ilvanete Beltrão, a enfermeira Elizalba Escórcio e os vereadores da base de sustentação ao governo de Rita. Todos os agentes de saúde do município estiveram presentes.


De acordo com o secretário de Saúde Magnum Cardoso, os kits são compostos por vários materiais entre eles, fardamento, bolsa, boné, canetas e protetor solar. Esses materiais visam à proteção, agilidade e bom desempenho das funções dos profissionais, além de promover a identificação dos agentes junto aos moradores.

Para o prefeito Rita Sobrinho (PT), a Prefeitura vem dando todo o suporte necessário para que os agentes de saúde possam exercer suas atividades da melhor forma possível, sobretudo, utilizando materiais de proteção individual. “Esses profissionais são muito importantes nas ações preventivas e vamos continuar incentivando e valorizando ainda mais o seu trabalho” afirmou a prefeita.


A prefeita destacou que desde novembro de 2015 que a Prefeitura vem pagando o piso salarial para os agentes de saúde. Desde o início do atual governo, nossa administração valoriza o agente de saúde com o pagamento de insalubridade.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: