sábado, 23 de janeiro de 2016

VERGONHA

Com bancada federal do PI fraca, Buriti dos Lopes perde importante recurso de emenda
Nossa cidade acaba de perder milhões de reais que seriam destinados para a construção de obras de infraestrutura hídrica do rio Longá a zona urbana, e que iria resolver de vez o problema da falta d’água em Buriti dos Lopes.

Senador Elmano Férrer: coordenador da bacada federal do Piauí
Quando vamos às urnas nas eleições, acredito que a intenção da grande maioria do eleitorado é que aquele que ganhou seu voto se eleito, possa trazer algo de importante para nosso município.

Mas, infelizmente não é isso que está acontecendo. Uma matéria divulgada pelo portal 180graus vem deixando muitos piauienses indignados. Por pura incompetência de uma bancada federal fraca representada por aquele que foi batizado de “Veim Trabalhador” (Senador Elmano Férrer - PTB) e que foi o mais votado em Buriti dos Lopes (5.757 votos), apoiado na cidade pela oposição liderada pelo ex-vereador Júnior Percy (PTB), nossa cidade acaba de perder milhões de reais que seriam destinados para a construção de obras de infraestrutura hídrica do rio Longá a zona urbana da cidade, e que iria resolver de vez o problema da falta d’água em Buriti dos Lopes, com a construção de uma adutora e estação de tratamento de água.

O projeto existente foi todo elaborado pela atual administração do prefeito Bernildo Val (PSD) e depois de analisado pelos órgãos competentes, foi aprovado. Com a emenda de bancada liberada, restava apenas que a bancada que tem como coordenador o tal “Veim Trabalhador” cuidar de empenhar dentro do tempo hábil (31/12/2015), o que obrigaria o Governo Federal a liberar os recursos para a construção dessa importante obra. Mas, pasmem buritienses. Nossa bancada, simplesmente ‘dormiu no ponto’ e perdeu o prazo e não só nosso Buriti dos Lopes como muitas outras cidades do Piauí perderam quase R$ 300 milhões. Isso mesmo, perdemos!


Com tanta falta de interesse, só nos resta acreditar que o tal “Veim Trabalhador” e outros mais, não são compromissados com os destinos do nosso município. 


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do 180graus

Um comentário:

Unknown disse...

O que também fez vergonha foi o Wilson Martins ter asfaltado do Buriti a Barra do Longá e boa parte da cidade e depois ter perdido a eleição por uma grande maioria de votos para o Veim Trabalhador, que só trabalha por Teresina.