quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ALERTA

Defesa Civil de Buriti dos Lopes faz alerta de chuvas e enchentes nos próximos dias
Informa ainda que quem mora em áreas de risco e as margens dos riachos que cortam a cidade que tenham muito cuidado.

A Defesa Civil de Buriti dos Lopes informa através da coordenação que no mês de janeiro de 2016 choveu o equivalente a 164mm dados fornecidos pelo pluviômetro automático em parceria com o CEMADEN (Centro de Monitoramento Alertas e Desastres Naturais) localizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Pluviômetro instalado na sede do município repassa os dados para o CEMADEN.
Durante os dias 25 a 31 de janeiro tivemos um acúmulo de chuva de 31,6mm. A Defesa Civil Municipal também alerta aos banhistas que tenham muito cuidado com os banhos na Lagoa Grande e nos rios de Buriti dos Lopes devido às cheias que estão ocorrendo em toda nossa região.

A Defesa Civil informa que no período de carnaval poderá haver pancadas de chuvas conforme a previsão de tempo fornecida pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais) www.cptec.inpe.br.

Rios e lagoas no município de Buriti dos Lopes estão enchendo rapidamente.
Informa ainda que quem mora em áreas de risco e as margens dos riachos que cortam a cidade que tenham muito cuidado devido às precipitações previstas e as construções feitas em áreas inadequadas e sujeitas a enchentes e não esqueça, ajude a combater a dengue, chikungunya e zika vírus.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: