quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

COMBATE AO MOSQUITO

Prefeitura de Murici dos Portelas realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti
De acordo com a equipe, todos os terrenos baldios estão passando por uma inspeção detalhada.

A Prefeitura Municipal de Murici dos Portelas, por meio da Secretaria de Saúde, vem dando continuidade ao mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.


Equipes compostas por Agentes de endemias e Agentes Comunitários de Saúde, estão visitando todas as residências da zona urbana e rural para identificar possíveis focos de larvas do mosquito, como recipientes com água parada e lixo acumulado.

As ações acontecem de porta em porta, e é coordenada pela vigilância sanitária do município. Os moradores estão sendo conscientizados da importância do mutirão no combate ao mosquito. De acordo com a equipe, todos os terrenos baldios estão passando por uma inspeção detalhada. Durante o mutirão, um ACS está sempre vestido com sua fantasia do mosquito.


A secretária de Saúde Ana Cristina, ressaltou que o combate ao mosquito é contínuo. “Estamos todos unidos para eliminar os focos do mosquito em nossa cidade. Continuaremos trabalhando durante todo o ano para evitar a proliferação e o surgimento de possíveis focos”, disse a secretária.

O prefeito Ricardo Sales (PSD), frisou que a população também deve se conscientizar e saber que eles são o grande agente de combate dentro de suas casas, devendo sempre ficar atentos a água parada, com os lixos e os vasos de planta. A prefeitura programou ações especificas de combate ao mosquito para os próximos dois meses.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMMP

Nenhum comentário: