terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Cocal fortalece combate ao mosquito aedes aegypti
Nesta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde de Cocal vai realizar uma carreata pelas ruas da cidade, para alertar a população sobre os riscos e formas de prevenção ao mosquito.

A Prefeitura de Cocal promoveu, na última quinta-feira (28), palestra sobre a dengue, febre chikungunya e o zika vírus e sobre os casos de microcefalia em recém-nascidos. A palestra aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de profissionais da saúde de diversas áreas.

Segundo a secretária de Saúde do município, Eliane Carvalho, a reunião também serviu para explanar as estratégias conjuntas de combate ao mosquito aedes aegypti. "Também queremos que os profissionais atuem em conjunto com os agentes comunitários de endemias, que são responsáveis pelas visitas às residências e aos logradouros", explica.


Na ocasião, o plano emergencial do município contra o vetor das doenças também foi apresentado. O plano segue as orientações do Ministério da Saúde para o combate e também apresenta o protocolo de ações, caso haja alguma notificação das doenças transmitidas pelo mosquito.

Carreata para alertar a população

Nesta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde de Cocal vai realizar uma carreata pelas ruas da cidade, para alertar a população sobre os riscos e formas de prevenção ao mosquito aedes aegypti. A concentração será em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, a partir das 8h.

“O mais importante dessas ações é criar, na população, a cultura de combate ao mosquito. Todas as ações de prevenção e combate estão sendo fortalecidas, por conta dos riscos que as doenças têm. Mas é importante que a população abrace essa causa e faça a sua parte para a erradicação do mosquito da dengue”, ressalta Eliane Carvalho.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: