sexta-feira, 4 de março de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Mudança?

E um boato começou a surgir nesta semana na cidade de Buriti dos Lopes relacionado a uma mudança no nome de um pré-candidato a prefeito. Os boatos são de que o pré-candidato Junior Percy (PTB) temendo ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por conta daquele Processo Administrativo que foi movido contra ele por acúmulo ilegal de cargos públicos, já estaria pensando na possibilidade de colocar o nome de sua esposa como pré-candidata a prefeita. Outra informação é que depois que este blog publicou a possibilidade de Jr. Percy não está apto a disputar as eleições deste ano, os advogados do pré-candidato entraram com uma ação na Justiça no início do mês de fevereiro pedindo a anulação de Processo Administrativo. O certo é que muitas surpresas ainda irão acontecer até o início do processo eleitoral.

Zé Filho cresce na Coroa e região

Cresce o apoio popular a pré-candidatura do líder comunitário Zé Filho (PSB) rumo a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. Zé Filho continua com sua modesta pré-campanha nas ruas e em casa em casa no povoado Coroa de São Remígio e nas comunidades vizinhas. Estivemos esta semana naquela região e ao conversar com populares, sentimos que é grande o número de pessoas que vem fazendo alusão ao nome do pré-candidato. “Nossa comunidade só tem a ganhar com o Zé Filho na Câmara, pois é um amigo com quem a gente sempre pode contar, na política ou fora da política. A Coroa precisa de um nome novo que pense na comunidade e precisamos aposentar esses políticos daqui que só pensam em si”, disse o jovem morador Wgleykson. Zé Filho faz parte do grupo do prefeito Bernildo Val (PSD).

Roberto poderá desistir de candidatura

Enquanto a pré-candidatura de Zé Filho vem crescendo no povoado Coroa de São Remígio e região, a do atual vereador Roberto da Coroa (PMDB) despenca ladeira abaixo, pelo menos é o que diz a comunidade. O jovem morador Wgleykson informou para nossa reportagem que Roberto perdeu cerca de 85% de seus principais aliados no povoado e que a maioria estaria migrando para o nome de Zé Filho. Na localidade, são muitos os boatos de que Roberto não terá força para sustentar sua campanha e o mesmo já estaria pensando em desistir de tentar um novo mandato e apoiar um irmão. O problema é que o irmão diz nos quatro cantos do povoado que não fica do lado que Roberto estiver. E agora? A conversa é uma só: para ser reeleito Roberto teria que obrar milagres no povoado. Será?

Dra. Gildete declara apoio a Bernildo

Bastante respeitada e querida pela população do município de Buriti dos Lopes, a médica buritiense Dra. Gildete Duarte teve encontro no início desta semana com o prefeito Bernildo Val (PSD). O encontro aconteceu na residência do ex-vereador Juscelino Val. Um dos diálogos do encontro foi as eleições municipais e, na ocasião a médica reinteirou seu apoio a pré-candidatura a reeleição de Bernildo Val. Segundo Dra. Gildete, Bernildo vem fazendo uma ótima administração no município e não ver motivos para mudanças. Os dois ainda conversaram bastante sobre outros temas de interesse do município. Enfim, a conversa foi pra lá de boa.

Jaqueline Brito deverá deixar o PMDB

Essa notícia começou a circular na cidade depois de um encontro que a parlamentar teve com o deputado Robert Rios (PDT). Segundo informações, a vereadora Jaqueline Brito vai aproveitar a janela de transferência e deixar o PMDB. Ainda segundo informações, Jaqueline estaria preparando sua filiação ao PDT partido hoje que tem Robert Rios como um dos mandatários no estado. Para garantir sua filiação, a parlamentar estaria exigindo o comando do partido no Município. Vale lembrar que o PDT em Buriti dos Lopes é presidido pela vereadora Iranildes Braga (PDT) e será que a mesma vai aceitar ser comandado pela família Brito na cidade? Vamos aguardar...

PMDB sem bancada em Buriti dos Lopes

O PMDB corre o risco de ficar sem nenhum vereador na Câmara de Buriti dos Lopes, além de perder seus principais suplentes. Conforme o blog apurou, a bancada que conta com quatro vereadores estaria aproveitando a janela de transferência e debandando para outras legendas. Jaqueline Brito estaria indo para o PDT e os vereadores Jarbas Fortes, Roberto da Coroa e Lila migrando para o PPS que hoje é presidido no estado pelo ex-governador Zé Filho. Para alguns políticos na cidade, os três últimos parlamentares citados estariam nas ‘mãos’ do ex-governador e não teriam como fugir dessa. 

PT convida população para receber Senadora

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, de Buriti dos Lopes convida toda a população para uma Audiência na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes que será realizada no dia 04 de março de 2016 (sexta-feira), às 19h00. O evento contará com a presença da Senadora Federal Regina Sousa - PT. Que abordará temas importantes para o País, Nosso Estado e Município. Sua presença, além de abrilhantar o evento, somará grande contribuição para que os debates conjunturais e os anseios de nossa comunidade sejam defendidos diante da Senadora.

Troca de partido em Murici dos Portelas

Aproveitando a janela de transferência de partidos, na cidade de Murici dos Portelas a movimentação já começou, os vereadores oposicionistas Arnaldo, Nonato Cesário e Lucio Adão estão deixando o PSB, partido liderado pelo ex-prefeito Neto Escórcio e preparam suas filiações para o PRP. Segundo informações o partido vem articulando apoio ao grupo liderado pela ex-prefeita Auridéa Santos (PTB). Além dos três vereadores a oposição também conta com o vereador Osvaldo (PTB).

PT em Murici dos Portelas

Após o blog publicar que o grupo do prefeito Ricardo Sales (PSD) iria "jogar pesado" para evitar uma aproximação entre o PT de Zé do Carrapo e o Grupo da ex-prefeita Auridéa Santos, Zé do Carrapo aproveitou o seu programa semanal na FM local e reiterou que nas eleições de 2016, seu partido continuará na oposição em Murici dos Portelas. Carrapo ressaltou ainda que vem conversando com a ex-prefeita Auridea Santos para tentar um pré-acordo. Comenta-se na cidade que Auridéa será candidata a prefeita pela oposição e Zé do Carrapo seu candidato a vice. Resta saber se a Justiça deixará, uma vez que a ex-prefeita teve contas reprovadas e estaria enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Senadora Regina Sousa em Caxingó e Caraúbas do PI

A senadora Regina Sousa, do Partido dos Trabalhadores (PT), estará visitando a cidade de Caxingó na tarde desta sexta-feira, dia 04. O horário previsto para a sua chegada será as 16h00. A prefeita Rita Sobrinho (PT), recepcionará a senadora acompanhada do ex-prefeito Nato Sobrinho, vereadores da base aliada e lideranças locais no plenário da Câmara Municipal. A senadora vem para o Município ouvir os pleitos dos petistas locais e fazer uma prestação de contas de seu mandato atual. Antes de chegar a Caxingó, a senadora cumprirá agenda na cidade de Caraúbas do Piauí às 14h00. A petista será recepcionada pelo líder do PT no município e pré-candidato a prefeito “Caboré”. O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. 

PSC de Caraúbas do PI emite Nota

O Partido Social Cristão - PSC de Caraúbas do Piauí, presidido pelo professor Rafael Alves, vem a público declarar que: REAFIRMAMOS nosso compromisso com a coligação "Continuamos unidos pela vontade do povo (PSDB, PSD, PMDB, PSC, PDT)" eleita nas últimas eleições e que teve como vencedor o atual Prefeito Manoel Ananias e a vice Luzia Ramos e fizemos uma suplente de vereadora A Professora Elizangela Alves, AO TEMPO em que nos mantemos fiel aos compromissos firmados durante campanha de 2012. Aproveitamos pra dizer que todo ou qualquer informação contrária a essa nota é a mais pura leviandade de seus reprodutores e lamentamos as tentativas em vão de pessoas que a todo custo tentam desestabilizar um partido baseado nos princípios éticos e que preza pelo RESPEITO MORAL e DIGNIDADE do povo Caraubense. Entendemos que o debate político, faz parte das rodas de conversa e fortalece a Democracia e a liberdade de expressão assegurada na Constituição Brasileira de 1988, Mas, deve ter fundamento para tal e não agir de forma escrupulosa e sem caráter.

Osmar Vieira candidato pelo PT em Cocal dos Alves

O ex-vereador de Cocal e um dos maiores líderes político de Cocal dos Alves, Osmar Vieira (PT) será candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores naquele Município. A pré-candidatura de Osmar já foi lançada e seria uma aposta pessoal do governador Wellington Dias (PT) que o convidou para se filiar ao partido e presidir o PT em Cocal dos Alves. Osmar Vieira entra na pré-campanha como um dos principais nomes a suceder a atual administração e conta com o apoio do ex-prefeito Caboclo Sinhá, um dos maiores políticos da cidade. Osmar e Wellington tiveram encontro nesta semana em Parnaíba e um novo encontro deverá acontecer em breve, mas desta vez em Cocal dos Alves.

Cenário político em Cocal

Conversando esta semana com uma das mais altas figuras da oposição da cidade de Cocal, ela pintou o seguinte quadro: “na atual conjuntura econômica deplorável é muito complicado ser prefeito, pela dependência exclusiva da União, mas o que o Rubens Vieira vem fazendo em Cocal parece milagre. Do jeito que as coisas estão andando, fica muito difícil a oposição impedir sua reeleição”, disse. Outro fato apurado por este blogueiro é que o ex-prefeito Monção é quem dá as cartas na oposição do município. Pode até ser que até junho, possa aparecer um nome para disputar a Prefeitura que não seja um indicado por Zé Maria Monção. Mas, duvido que isso aconteça.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo Pessoal e Internet

Nenhum comentário: