quarta-feira, 16 de março de 2016

POLÍCIA

Quadrilha acusada de vários assaltos à mão armada no norte do PI é presa pela PM
O grupo fez uma sequência de assalto em Parnaíba e tocava o terror a cada ação criminosa.


A Polícia Militar conseguiu desarticular uma quadrilha de assaltantes armada por volta das 12h desta terça-feira (15/03), após terem invadido uma residência no Bairro Boa Esperança, em Parnaíba, realizado um assalto e terem fugido. Eles exigiram saber onde ficava um cofre e ameaçou matar o filho da dona de casa se não lhe fosse informado onde estava.


Após a Polícia Militar ser comunicada houve uma força tarefa. Os acusados fugiram em um carro GM/Astra HB 4P Advantage, modelo 2008, de cor cinza, placas NIE 2610 Campo Maior (PI).  Com a ação apressada e por conta do cerco policial, o condutor colidiu em um muro na Rua Roland Jacob, Bairro São Vicente de Paula, e provocaram grande prejuízo. Dois estavam no carro e outros dois foram capturados após fugirem a pé.


Os policiais apreenderam várias joias, aparelhos celulares entre outros objetos de valor dentro da casa onde eles estavam morando. Um revólver de calibre 38 também foi apreendido, mas segundo a polícia foi apreendido mais um e ainda faltam dois. Os acusados foram identificados pelos nomes de Antônio Ferreira Nascimento, 35 anos; Dinael Sousa Silva, 26 anos; Carlos Eduardo Reis, 35 anos; e Ednardo Silva Sousa, 28 anos.

  
O grupo fez uma sequência de assalto em Parnaíba e tocava o terror a cada ação criminosa. Segundo o major da Polícia Militar, Gerson Reis, a quadrilha é de Teresina e estava realizando vários assaltos em Parnaíba, onde sempre invadiam as residências para roubar. Na Central de Flagrantes várias vítimas se faziam presentes e relatavam os mesmos hábitos aos quais a quadrilha era acusada e os homens foram reconhecidos.


O delegado Eduardo Ferreira, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, os assaltos eram sequenciados, o que dificultava um pouco as investigações. Mas uma intervenção rápida da Polícia Militar acabou derrubando a quadrilha. Os homens foram presos acusados de formação de quadrilha, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, condução perigosa e receptação.





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: