sexta-feira, 1 de abril de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Jota Pereira deixa o PR e migra para o PPL

O suplente de vereador Jota Pereira deixou durante a semana o Partido da República – PR e migrou para o Partido Pátria Livre – PPL. Pereira que se afastou do cargo de chefe de gabinete do governo municipal para lançar sua pré-candidatura a vereador, está levando com ele, dezenas de filiados. O PPL deverá nascer em Buriti dos Lopes com grandes novos da política local e um grande número de jovens, o que deverá fortalecer o pleito eleitoral deste ano. O partido é mais um da base governista que apóia a pré-candidatura à reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD).

Apoio a reeleição de Bernildo Val

O atual prefeito e pré-candidato a reeleição pelo município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), recebeu mais um grande apoio a sua pré-candidatura. O ex-prefeito do Município, João da Cruz declarou apoio à reeleição de Bernildo. A informação foi repassada ao Blog pelo ex-vereador Lucas Mateus, que também vem a ser amigo bem próximo do ex-prefeito. Lucas falou ainda que João reconhece o trabalho que tem sido executado pela atual gestão buritiense e não ver motivos para mudanças.


O clima esquentou

Uma informação foi repassada ao Blog que no último final de semana o clima esquentou entre o vereador Roberto da Coroa (PMDB), a ex-prefeita Ivana Fortes (PPS) e o ex-governador Zé Filho (PPS). Segundo foi apurado, o vereador foi colocado na parede para se desfiliar do PMDB e migrar para o PPS comandado em Buriti dos Lopes por Ivana Fortes. Roberto não teria aceitado as imposições dos dois e batido o pé na parede que fica no PMDB. O fato não teria sido ingerido pela ex-prefeita e pelo ex-governador que abandonaram a conversa e deixaram o vereador falando sozinho.  

Rubens e o trabalho em Cocal

O prefeito Rubens Vieira (PSDB) continua sua luta diária pelo município de Cocal, município este que foi deixado de lado por políticos por muitos anos e que vive hoje um novo momento, com obras em todos os cantos do município, obras das mais variadas e em diversos setores que tem deixado a população animada com o que vem presenciando. Uma dessas importantes obras é a pavimentação poliédrica dos “Verdes”, na localidade Santo Hilário, executada pela gestão municipal. Tantas obras e tantos serviços, tem credenciado o prefeito para concorrer a mais uma eleição. A expectativa é que uma grande festa política seja preparada nos próximos dias para o lançamento oficial da pré-candidatura de Rubens Vieira à reeleição. 

Em Caraúbas do Piauí

A corrida pela sucessão do prefeito Manoel Pacheco (PSDB) em Caraúbas do Piauí toma novos rumos e começa a esquentar os bastidores da política caraubense. O médico Dr. Manoel surge como o principal nome a ser cotado para candidatura governista. Segundo foi apurado pelo Blog, ele tem tido diversos encontros com o prefeito Manoel Pacheco e a tendência é que ele seja o nome escolhido. Mas, a vida não parece ser fácil para Dr. Manoel, já que nos bastidores comenta-se que a vereadora e atual presidente da Câmara Municipal Graça Mota (PMDB) não estaria disposta a abrir mão da cabeça de chapa. A missão de fazer com que o grupo continue unido e sem sinal de rachadura, ficará por conta do prefeito. Todos sabem a capacidade de estratégia de Manoel Pacheco, e alguns correligionários já ensaiam o coro: “é de Manoel pra Manoel”.

Na cidade de Caxingó

Boatos sobre a política não param em ano eleitoral e assim também tem sido na cidade de Caxingó. A mais nova notícia que circula no município é sobre uma possível pré-candidatura do secretário de Saúde, Magnum Cardoso a vice-prefeito nas eleições municipais deste ano. Diversas especulações sobre quem deveria compor a vaga de vice na chapa da atual prefeita Rita Sobrinho (PT) continuam. Entretanto, os nomes mais comentados são os da médica Ilvanete Beltrão e o do então secretário Magnum. Dra. Ilvanete estaria resistindo, mas seu nome seria prioridade no grupo. Já Magnum, que tem se destacado na pasta da saúde e é apontado por muitos como o secretário mais atuante do município, deixou seu nome a disposição do grupo, mas sempre deixando claro que o nome para compor chapa com a prefeita Rita tem que sair de um consenso dentro do grupo.

No município de Murici dos Portelas

Candidatos por várias vezes e atual suplente de vereador em Murici dos Portelas, o assessor político do deputado federal Júlio César (PSD) e do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), Charles Sales, afirmou ao Blog que não irá disputar uma vaga a Câmara de Vereadores daquele Município neste ano. Charles disse que sua prioridade agora é o fortalecimento do PSD em Murici dos Portelas que inclui a reeleição do prefeito Ricardo Sales (PSD) e do máximo de vereadores do partido. Por isso, não será candidato e seu trabalho será nos bastidores da campanha. “Nossa prioridade em Murici dos Portela é ajudar na reeleição do prefeito Ricardo e dar as melhores condições aos nossos candidatos a vereador”, disse.

Mão Santa candidato em Parnaíba

O ex-senador investe no fortalecimento do Solidariedade no município. Na foto, grupo que comandava o PPL (Partido Pátria Livre) em Parnaíba migrando para a legenda dirigida por Mão Santa, que anuncia para abril ato político com presença do deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade. A disposição do ex-senador é para disputar a prefeitura da cidade de Parnaíba. (Elivaldo Barbosa)

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Arquivo do Blog e Internet

Nenhum comentário: