sexta-feira, 22 de abril de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Branco da Barra pré-candidato a vereador

O empresário e suplente de vereador Branco da Barra, será novamente candidato a vereador pelo município de Buriti dos Lopes. Com um leque de serviços prestado em sua comunidade, Barra do Longá, Branco concorrerá mais uma vez a uma vaga na Câmara Municipal. Segundo ele, o legislativo local precisa de um representante barrense que lute pelos interesses e idéias do povo de sua localidade. Branco da Barra que nas eleições de 2012 concorreu pelo PSB, obtendo 211, vai tentar uma cadeira no Legislativo Buritiense pelo PPL – Partido Pátria Livre, que faz parte da ala governista e apoiará a reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD). A expectativa do suplente é que sua votação cresça muito nestas eleições.

Mais uma candidatura jovem

E quem está prestes a lançar sua pré-candidatura a vereador pelo município de Buriti dos Lopes, é o jovem Cryslândio Araújo, popularmente conhecido na região como Kiki. O jovem produtor de eventos, tem conversando bastante com a juventude, amigos e familiares, e a tendência é que nas próximas semanas uma decisão concreta seja tomada. “Essa não é uma decisão só minha, essa decisão passa pela minha família, meus amigos e por outros segmentos que temos procurado conversar. Se acharmos que será viável, lançaremos nossa pré-candidatura, mas tudo no seu devido tempo”, disse Kiki. O jovem aceitou o convite e se filiou ao PSD, partido liderado pelo prefeito municipal Bernildo Val. Kiki é um jovem determinado e muito querido na cidade, capaz de alavancar seu nome como pré-candidato a vereador, colocando-o com chances reais de elegibilidade para as eleições que se aproxima. Vamos aguardar...

Ex-vereador desiste de candidatura

Uma notícia pegou alguns políticos na cidade de Buriti dos Lopes de surpresa nesta semana. O ex-vereador e pré-candidato ao legislativo municipal, Das Chagas, informou na última terça-feira, dia 19, a este blogueiro que desistiu de sua pré-candidatura a vereador pelo município. Das Chagas que foi candidato nas eleições de 2012 pelo Partido Verde (PV) e obteve 238 votos não entrou em detalhes do motivo de sua desistência. O ex-vereador que está filiado ao PSD informou apenas que vai se dedicar única e exclusivamente a reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD). Durante a conversa com o Blog, Das Chagas fez questão de comunicar a decisão ao suplente de vereador Valdir Chaves que havia no início do ano declarado apoio a sua candidatura. Valdir a partir de agora está liberado para ser cobiçado por outros pré-candidatos.

Reviravolta no comando do PTB de Caxingó

Em uma nova reviravolta no jogo de poder dentro do PTB de Caxingó, o vice-prefeito Pedro Brito reassume o comando e parte para o ataque. O alvo? Diretamente a médica Ilvanete Beltrão, o assessor político Carlos Alberto e o presidente da Câmara Municipal Zé dos Remédios. Que segundo Pedro, articulam nos bastidores para lhe anular politicamente. Amparado por uma intervenção de um deputado, através de um político parnaibano, Pedro Brito conseguiu reverter o quadro essa semana e reassumiu a presidência do partido no Município, que havia sido repassada ao ex-coordenador político da campanha do PTB na região Norte do Piauí, Carlos Alberto. Pelo o que o blog apurou, essa decisão que momentaneamente está nas mãos do vice-prefeito não é definitiva, uma vez que políticos na capital já se movimentam para retomar o comando da legenda para Carlos Alberto e assim garantir a vaga do partido na chapa majoritária governista em Caxingó. Os próximos dias devem ser de bastante agitação dentro do PTB.

Mais inaugurações em Cocal

Uma administração que vive de inaugurações. Assim tem sido a gestão do prefeito Rubens Vieira (PSDB) na cidade de Cocal. No último sábado, dia 16, o prefeito e sua comitiva estiveram na localidade Juá dos Araújos inaugurando o sistema simplificado de abastecimento de água daquela comunidade. Com mais essa ação, cerca de 30 famílias serão beneficiadas. Comemorando o sucesso da gestão e participando ativamente dos anseios da população, o vereador Douglas Lima (PSDB) esteve marcando presença ao evento e fez um selfie para registrar o momento de felicidade daqueles que compõe ao lado do prefeito a administração municipal de Cocal. Parabéns!

Candidatura nova em Luis Correia

Buscando assumir papel fundamental no processo de mudança político administrativa do município de Luis Correia, o PSD apresentará candidato ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. Focando em um melhor desenvolvimento e crescimento econômico, social e cultural para a cidade, a legenda que já conta com diversas forças políticas e populares, decidiu que lançará o nome do delegado regional da Polícia Civil de Parnaíba, Eduardo Ferreira como pré-candidato a prefeito naquela cidade litorânea. O delegado que já atuou a frente da segurança naquele município, vem trabalhando para ser a principal referência de oposição em Luis Correia. O partido está empolgado com o nome do delegado e acredita em uma grande aliança para enfrentar a atual prefeita Adriane Prado.

Ex-prefeita Auridea Santos em Murici dos Portelas

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, lançará nas próximas semanas, a ex-prefeita Auridéa Santos como pré-candidata a prefeita na cidade de Murici dos Portelas. A revelação foi feita por aliados da ex-gestora. O evento de lançamento contará com a presença do senador Elmano Férrer (PTB), deputados federais e estaduais do partido. Uma grande aliança com o apoio de vereadores e do líder político Zé do Carrapo (PT), está sendo formado para enfrentar o prefeito Ricardo Sales (PSD), que concorrerá a um segundo mandato nestas eleições. O grupo de Auridéa acredita que com a definição de sua pré-candidatura ainda neste mês de maio, abrirá espaços para que novas lideranças políticas do município declarem apoio a sua candidatura. Para o vereador Arnaldo, a chapa ideal para vencer as eleições é Auridéa e Zé do Carrapo.

Governistas sem pressa em Caraúbas do PI

O grupo governista da cidade de Caraúbas do Piauí está sem pressa para abrir o debate sobre a sucessão do prefeito Manoel Pacheco (PSDB). Em Caraúbas, até as pedras estão doidas para saber quem o prefeito lançará como candidato, mas ele, porém, se recusa a tratar deste assunto agora. Por esse motivo, Manoel evita emitir opinião sobre as possíveis candidaturas de Dr. Manoel e da vereadora Graça Mota à sua sucessão. O prefeito teme que um lançamento prematuro atrapalhe suas estratégias eleitorais. Indagado mais uma vez por esse blogueiro, Pacheco disse que é ‘tempo de governar’ e que só falará sobre eleição no final do mês de maio, temendo haver confusão no seu grupo político.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo do Blog e Internet

Nenhum comentário: