sexta-feira, 29 de abril de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Deputado Limma visita base em Buriti dos Lopes

O deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma (PT), visitou no último domingo, dia 24, a cidade de Buriti dos Lopes e foi recepcionado pelo presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Maurício Sousa; secretária municipal de Agricultura, Camila Furtado; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Elias Carvalho e demais políticos que compõe sua base aliada no Município. Na ocasião, o parlamentar participou de um almoço e de conversas com o grupo. Um dos assuntos foi o projeto do PT Municipal para as eleições deste ano. O presidente do PT, Maurício Sousa, informou ao deputado que o partido marchará com o grupo governista do prefeito Bernildo Val (PSD) e a intenção do partido é apresentar o nome de Elias Carvalho como candidato da legenda. Limma que também conversou com o prefeito Bernildo, aprovou a ideia do grupo petista local e se colocou a disposição para apoiar a decisão que a base tomar.

Deputado Pablo Santos declara apoio à Bernildo Val

E aumentam os apoios à pré-candidatura a reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD) em Buriti dos Lopes. O prefeito recebeu a visita no último domingo, dia 25, do deputado Pablo Santos (PMDB) que veio declarar apoio ao seu nome para as disputas eleitorais deste ano. O deputado que foi apoiado nas eleições de 2014, pelo grupo liderado pelo ex-vereador Juscelino Val e a vereadora Eveline Araújo (DEM) se colocou a disposição do Município. Para Bernildo, “esse é mais um reforço importante apoio no conjunto de pessoas que tem confiado em nossa pré-candidatura à prefeitura municipal. Fico feliz de receber mais este destacado apoio em nossa caminhada”. Pablo Santos aproveitou a estada em Buriti dos Lopes para prestigiar a tradicional regata de canoas realizada as margens da Lagoa Grande de Buriti.

Ismar Marques tem encontro com aliados em Buriti dos Lopes

O ex-deputado estadual e atual suplente pelo partido PSB, Ismar Marques, esteve no último sábado, dia 24, na cidade de Buriti dos Lopes visitando aliados políticos de seu partido no Município. Ismar teve encontro com o líder político Pieca, vereadora Elcira Castelo Branco e o vice-prefeito Bruno Pieca. O ex-deputado foi taxativo em dizer que o PSB dever marchar unido novamente com o pré-candidato Bernildo Val (PSD) e apoiar sua reeleição. Para Ismar Marques, o trabalho da administração de Bernildo tem sido reconhecido não só no município, mas também em toda a região norte do estado e até mesmo entre os políticos na capital Teresina. “Temos conhecimento do que vem sendo feito em Buriti dos Lopes e estamos felizes do nosso partido fazer parte dessa administração. Estaremos aqui, todo o PSB Estadual para apoiar nossos candidatos e a coligação que nosso partido fizer parte”, disse Ismar.

Suplente de vereador Niltinho vai assumir vaga

O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Sancho Escórcio (PV), deverá empossar na próxima sessão, o suplente de vereador Genilton Batista dos Santos Filho, o Niltinho, recém filiado ao PTB. Ele substitui a titular do cargo, Jaqueline Brito (PDT), que entrou de licença maternidade. Niltinho foi candidato em 2012 pelo PSC e obteve 385 votos. Segundo informações, o suplente de vereador teria intenção de concorrer novamente a uma cadeira no legislativo municipal, mas a definição deverá ficar para o mês de junho ou julho. Niltinho faz parte da base que faz oposição ao prefeito Bernildo Val (PSD) no município.

Vereador Roberto da Coroa está entre o mais faltosos

Uma pergunta que não é difícil de responder: quem é o vereador mais faltoso na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes? Quando essa pergunta é lançada em qualquer local, o primeiro nome que a população lembra é o do vereador Roberto da Coroa (PMDB). O homem tem sido uma raridade nas sessões da Câmara. Se qualquer cidadão buritiense quiser comprovar o que o blog está dizendo, é só solicitar à Câmara Municipal a relação de presença dos parlamentares do Município às sessões. O fato é lamentável e decepcionante, principalmente para os eleitores que o elegeram, já que o mínimo que o eleitor espera do vereador, é que ele compareça às sessões que decidem os rumos da cidade e dos cidadãos. Mas, parece que não avisaram isto para o vereador Roberto, que se continuar do jeito que vai indo, terminará o ano de 2016 com o título de vereador mais faltoso do ano.

Zé Filho atrás de uma boquinha no Governo Temer

O ex-governador Zé Filho não perdeu tempo e correu para Brasília para fazer ‘mimos’ no “futuro presidente” da República Michel Temer (PMDB). No Piauí, políticos da capital comentaram nos corredores da Assembleia Legislativa que o agora Zé do PPS teria ido atrás de uma boquinha no possível Governo Temer. Será? E furão como é, o Zé foi sim recebido pelo vice-presidente Michel Temer na terça-feira, 26, em Brasília. O encontro foi no Palácio Jaburu, residência oficial de Temer em Brasília. A pauta da reunião não foi revelada. E nem precisa! Mas, em conversa com a imprensa piauiense, Zé Filho, que preside o PPS no Piauí, explicou que a visita ao Palácio do Jaburu foi apenas uma cortesia, aproveitando cumprimento de agenda em Brasília, onde participava de reuniões na Confederação Nacional da Indústria. Uma coisa os buritienses podem ter certeza: nosso Município não fez parte da pauta.

Oposição se reúne em Parnaíba

O grupo de oposição em Parnaíba se mantém unido em prol da melhor alternativa para o município nas eleições de outubro. O grupo soma 9 partidos sendo liderado pelo PPS, partido do ex-governador Zé Filho. Na noite da última quarta-feira (27), na residência do coordenador da Rede Sustentabilidade, Fernando Gomes, estiveram reunidos, Maksuel Brandão do PSL, Bernardo Q-Odor e Pastor Fábio ambos do PSC, o ex-deputado Tererê do PSDB, Arlindo Leão do PHS, Zé Luis Junior do PRTB, Rodney Spindola do PMDB, Teófilo Lima da Rede Sustentabilidade, Dr. Léo Moraes, e os vereadores Carlson Pessoa  e Bernardo Rocha do PPS. Uma das pautas da reunião girou em torno de viabilizar os melhores caminhos para apresentar as propostas ao eleitorado que vai eleger em outubro os 17 vereadores, prefeito e vice-prefeito de Parnaíba. O grupo da oposição vai trabalhar com a meta de superar a eleição de 2012 quando conseguiu eleger mais de 5 vereadores. “As dificuldades são muitas, porém a oposição está confiante e vai para as ruas com mais de 100 candidatos para as eleições de outubro”, disse um dos participantes. (B. Pessoa)

Região da Planície litorânea deverá reeleger só 4 prefeitos (as)

Enquanto os partidos costuram os acertos finais para definir quem vai concorrer as 11 prefeituras que compõe a região da Planície Litorânea Piauiense, o blog conversou com um diretor de um conceituado instituto de pesquisa do Piauí. Este Diretor informou ao Boca do Povo que apenas 4 prefeitos (as) desta região tem chances reais de serem reeleitos. O Diretor acredita que a crise financeira que os municípios estão passando seja um dos principais motivos para a não reeleição da grande maioria. Por força da Lei Eleitoral, não poderemos divulgar o nome dos 4 prefeitos citados pelo Instituto. Mas, vamos lembrar aqui o nome dos 11 municípios que compõe a Planície Litorânea e façam suas apostas: Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luis Correia, Parnaíba e Murici dos Portelas. Vale lembrar que destes municípios, apenas os prefeitos de Caraúbas do PI e Cocal dos Alves não irão para a reeleição.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo do Blog e Internet

8 comentários:

RAIMUNDO LUIZ disse...

DESSES QUATROS PREFEITOS QUE VÃO REELEITOS ACREDITO QUE SEJA APENAS O DO COCAL, DO BURITI, DO BOM PRINCIPIO E O DA PARNAÍBA. O RESTO PERDE TUDO.

Francisco Ferreira disse...

Um que tenho certeza que não se reelegerá é a prefeita de Caxingó.
A cidade está completamente desorganizada. Pior administracao da história

antonio santos disse...

dos 4 aí da pergunta ganha o bernildo no buriti, o rubens no cocal, o apolinário no bom principio e vania no cajueiro. anota aí.

Bruno santos disse...

Eu aposto em Buriti, cocal, Parnaíba e Caxingó! Ilha o prefeito perde! Murici o prefeito perde feio se a oposição se unir.

Roberto Gomes disse...

Eu sei q o do Murici esse Ricardo não ganha nunca mais isso eu sei.

João neto disse...

Para vice-prefeito eu voto no Luciano (camarão) no murici dos portela

Unknown disse...

Ricardo Sales em Murici dos Portelas , Cocal,Parnaíba, e outro.

Francisco Silva disse...

Só sei que em Murici o prefeito não se reelege