terça-feira, 12 de abril de 2016

FUTEBOL

Peneira do Atlético-PR reúne centenas de participantes em Caxingó
A peneira foi realizada pelo Clube Atlético Paranaense em parceria com a Prefeitura Municipal.

No último sábado, dia 09, o campo de futebol no povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural de Caxingó, foi palco para centenas de meninos entre 13 e 16 anos de idade que sonham serem jogadores profissionais. A peneira foi realizada pelo Clube Atlético Paranaense em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxingó.


À frente do trabalho de observação, Magno Moraes, observador técnico do Atlético-PR. Centenas de meninos de varias localidades do município foram inscritos e se apresentaram na peneira em que foram avaliados os principais fundamentos, como passe, dribles, chute, senso tático, entre outros.


A prefeita Rita Sobrinho (PT), acompanhou a peneira juntamente com o ex-prefeito Nato Sobrinho, vereadores Zé dos Remédios, Renato das Cajazeiras, suplente de vereador Nonato Ovelha e do presidente do PTB municipal Carlos Alberto Cunha.


A chamada "peneira de futebol" é um teste em que profissionais da modalidade viajam pelo país em busca de novos talentos para possível projeção e aproveitamento em equipes profissionais.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMC

Nenhum comentário: