quinta-feira, 14 de abril de 2016

POLÍTICA

Bancada do PI deve ter cinco votos contra impeachment na Câmara
A votação do impeachment na Câmara dos Deputados está previsto para iniciar as 14h do domingo, dia 17.

O Piauí deve contar com cinco votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na votação que acontece a partir desta sexta-feira (15) no plenário da Câmara Federal. 


Os deputados Assis Carvalho (PT) e Rejane Dias (PT) são votos garantidos para o governo. A petista deixou a secretaria de Educação do Piauí temporariamente só para participar da votação. Os deputados Fábio Abreu (PTB), que deixou a secretaria de segurança do Estado, e Paes Landim (PTB) também são votos garantidos contra o afastamento, ainda mais agora que a direção nacional decidiu votar contra o afastamento de Dilma. 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), deve retornar ao cargo, para votar contra a saída da presidente. Júlio Cesar (PSD) ainda continua sem anunciar o seu voto, mas petistas acreditam que ele também deva ser contrário.

Os que votam a favor do impeachment são Átila Lira (PSB), Rodrigo Martins (PSB) e Heráclito Fortes (PSB). Depois do rompimento com a base, a deputada Iracema Portella (PP) já informou que votará pela saída da presidente, mesmo contra sua vontade.

Votos contra impeachment

Assis Carvalho (PT)
Rejane Dias (PT)
Fábio Abreu (PTB)
Marcelo Castro (PMDB)
Paes Landim (PTB)

Indeciso

Júlio César (PSD)

A favor do impeachment

Heráclito Fortes (PSB)
Atila Lira (PSB)
Rodrigo Martins (PSB)
Iracema Portela (PP)

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: