sexta-feira, 20 de maio de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Vereador é barrado na porta de fazenda em Buriti dos Lopes

Uma cena nada agradável para o vereador Roberto da Coroa (PMDB) aconteceu na última semana em Buriti dos Lopes. Segundo informações repassadas a este blog, o parlamentar buritiense, ao saber que o ex-governador Zé Filho (PPS) estava de passagem por sua fazenda na zona urbana desta cidade, teria se deslocado até o local para tentar falar com o homem. Ao chegar ao portão da fazenda, Roberto teria pedido que fosse anunciada sua presença e que iria fazer uma visita ao Zé. Ao retornar do interfone, o porteiro lhe passou a informação de que sua visita não estaria autorizada pelo ex-governador. Barrado no portão, Roberto deu meia volta e saiu irritado do local falando “cobras e lagartos”. O fato pegou muita gente na redondeza de surpresa, já que o vereador é um frequentador assíduo do local. Uma fonte informou a este blogueiro que Zé Filho estaria irritado com o jogo que Roberto da Coroa vem fazendo na política local. Será? 

MP pede lista de condenados em processo administrativo

O blog Boca do Povo foi informado nesta semana que no final do mês de abril o Ministério Público Estadual teria pedido a Procuradoria do Município de Buriti dos Lopes à lista dos servidores municipais condenados em processo administrativo nos últimos anos. Segundo o procurador do Município, ele acredita que o objetivo do MP é analisar os casos a fim de aplicar a Lei Complementar nº 135, de 04/06/2010, a famosa Lei da Ficha Limpa. A intenção do Ministério Público seria a de combater que pessoas condenadas venham a concorrer algum cargo público nas eleições municipais deste ano e, assim, combater os ‘fichas sujas’ e diminuir a impunidade.

Reafirmação de apoio e novas adesões

Uma verdadeira onda de adesões tem tomado os últimos dias, onde em apenas 20 dias do mês de maio, várias famílias que votaram contrário ao prefeito Bernildo Val (PSD) anunciaram a apoio a sua pré-candidatura a reeleição. Além dessas novas adesões, o prefeito também tem recebido constantemente em sua residência e em seu gabinete, a visita de antigos aliados que vem reafirmar apoio a sua pré-candidatura. Dentre as inúmeras visitas de reafirmação de apoio que Bernildo recebeu nesta semana, está a do agricultor Burico que fez questão de registrar sua visita ao gestor buritiense. O prefeito Bernildo Val falou da satisfação dessas visitas. “É muito bom saber que a população ver com bons olhos a nossa administração em Buriti dos Lopes, mudamos completamente a realidade do município, agora é seguir em frente com mais avanços”, disse.

Bernildo Val vai entregar mais uma obra em Buriti dos Lopes

Mais uma obra será inaugurada pelo prefeito Bernildo Val (PSD) neste sábado, dia 21, na zona urbana de Buriti dos Lopes. A obra a ser entregue para a população é um ginásio esportivo coberto no bairro Outro Lado da Passagem. A festa de inauguração está prevista para iniciar as 16h00. “Pelo volume de obras que estamos em andamento, à expectativa é que a cada mês a gente vá entregar uma para a população. Após um breve recesso de inaugurações, voltaremos à nossa rotina de festa de entregas de obras para os buritienses. São diversas obras na sede e na zona rural do município que estão em nosso cronograma de entrega para os próximos meses”, disse o prefeito Bernildo.

Charles Sales repensa e pode ser candidato a vereador

Depois de uma demonstração de recuar de uma nova candidatura a vereador pelo município de Murici dos Portelas, o suplente de vereador Charles Sales (PSD) disse que repensou muito sobre a possibilidade de desistir de sua pré-candidatura. O fato de muitos amigos ter pedido que o mesmo continuasse tentando uma vaga no legislativo municipal pode ter pesado na decisão. Charles afirmou que está disposto a tentar mais uma vez e conta com o apoio do deputado federal Júlio César (PSD). Mas, a decisão deverá se arrastar até o final do mês de junho, depois de uma ampla consulta aos seus amigos, familiares e correligionários naquele município.

Oposição se reúne em Murici dos Portelas

No último final de semana o grupo oposicionista do município de Murici dos Portelas esteve reunido objetivando traçar estratégias para a eleição de 2016. A reunião contou com a presença da ex-prefeita Auridéa Santos (PTB), do sindicalista e líder político Zé do Carrapo (PT), além de vereadores, suplentes, lideranças políticas e sindicais e populares. A frente de oposição ao prefeito Ricardo Sales (PSD) que busca a reeleição está confiando em montar um ‘grupão’ para a disputa municipal. A idéia do grupo é lançar a chapa Auridéa como prefeita e Zé do Carrapo como vice. “Estamos unidos e a partir de agora teremos a oportunidade de voltarmos a debater propostas práticas e de interesse da população de Murici dos Portelas. O município precisa crescer, estamos vivenciando poucas ações do governo municipal”, disse o sindicalista Zé do Carrapo.

No desespero, oposição cria perfis falsos em Cocal

De forma desesperada, o grupo de oposição à atual administração ao prefeito Rubens Vieira (PSDB) tem se reservado apenas a criar perfis falsos no Facebook, conhecidos como “fakes”. Ao invés de correr atrás de votos e apresentar propostas para a população, alguns preferem ficar no outro lado da tela denegrindo a imagem da atual gestão, que tem mudado significadamente a cara do município de Cocal. Desde 2012, quando perderam a eleição, ‘eles’, não vêm querendo aceitar a vontade das urnas. O blog recebeu a informação de que os ataques dos “fakes” no Facebook tem sido frequentes. Eles utilizam ataques discriminatórios, palavras de baixo calão, ofendem políticos e famílias, além de disseminarem mentiras e ofensas em relação ao prefeito e sua administração. Mas, o movimento “fake” promovido por alguns oposicionistas não tem surtido efeito, e sim, indignação de vários munícipes cocalenses que não tem aprovado essa baixaria virtual. É bom que a polícia fique atenta.

Oposição tentar chegar a um consenso em Parnaíba

Pelo menos dois nomes já aparecem como pré-candidatos da oposição na cidade de Parnaíba. O ex-governador Mão Santa afirmou que não abre mão da disputa a prefeitura pelo Solidariedade. Outro pretenso pré-candidato que também afirma que não abre mão da disputa é o ex-deputado Tererê (PSDB). O apoio do ex-governador Zé Filho à oposição ainda é incerto. Mesmo com candidatos a vereador de sua base, precisando de um palanque, não se pode ainda afirmar qual candidato ele apoiará, de certo apenas que ele será oposição, caso a união seja mantida. Mão Santa, sem grupo até agora, diz que prefere esperar mais para receber os insatisfeitos de outros grupos. A expectativa é que uma decisão seja tomada no próximo mês. (Fonte: 180)

Prefeito Manoel Pacheco deve lançar a chapa GM em Caraúbas do PI

A informação foi passada para este blogueiro no início desta semana. O prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco (PSDB), deve confirmar no início do próximo mês a chapa que será apoiada por ele e seu grupo nas eleições de outubro deste ano. A fonte revela que a presidente da Câmara Municipal, Graça Mota (PMDB), será a candidata a prefeita e o médico Dr. Manoel será o vice. Portanto a chapa seria Graça e Manoel, formando a chapa GM. Nossa fonte nos revelou ainda que Dr. Manoel é uma figura bem próxima do prefeito e goza de inteira confiança do gestor caraubense, mas, não teria conseguido emplacar seu nome. Ainda segundo a fonte, pesquisas de consumo interno, até o momento produz um cenário favorável a Graça Mota que deverá ganhar essa ‘briga’ dentro do grupo de situação.

Terceira via cresce enquanto oposição encolhe em Caxingó

Com um grupo consolidado e trabalhando diuturnamente para conseguir novas adesões, a prefeita Rita Sobrinho (PT) assiste a uma disputa que vem se acirrando dentro dos dois grupos contrário ao seu governo. Enquanto o grupo de oposição liderado pelo dentista Washington Luiz (PMDB) cuidava de apenas atacar a atual administração, a terceira via liderada pela jovem advogada Jackline Lima (PR) se fortaleceu em todo o município e já ameaça desbancar o grupo de Washington. Com uma proposta diferente do outro grupo, a terceira via cresce e, a oposição encolhe em Caxingó. A tendência é que os ânimos se acirrem nas próximas semanas, já que a política caxingoense é considerada uma das mais quentes da região. A prefeita Rita vai para reeleição com o apoio do presidente da Câmara Municipal Zé dos Remédios, três vereadores e o ex-prefeito Nato Sobrinho. Washington, terá o vereador Chico Barroso como vice e o ex-prefeito Deoclides Neres como seu maior cabo eleitoral, já Jackline, conta com o apoio do vereador João Lima (PR) e da ex-prefeita Mené (PSD).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens: Arquivo Blog e Internet

Nenhum comentário: