quinta-feira, 5 de maio de 2016

EDUCAÇÃO

Prefeitura inaugura sala para educação especial em Caxingó
A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Rita Sobrinho.

A Prefeitura de Caxingó segue investindo na educação especial. Na manhã desta terça-feira, dia 03, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou a primeira sala voltada para a educação especial com recursos multifuncionais do município.


O espaço montado na Escola Raimundo Ribeiro Franco em Curralinho é destinado ao Atendimento Educacional Especializado- AEE para estudantes com Deficiência e Transtorno do Espectro Autista – TEA. A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Rita Sobrinho (PT), secretária de Educação Elisabeth Sobrinho, secretária de Assistência Social Francisca Santos, professores, alunos e seus familiares.


A secretária de Educação, Elizabeth Sobrinho, explica que o Atendimento Educacional Especializado busca complementar a formação do estudante, em um espaço equipado e com professores capacitados para atenderem suas necessidades. “Nosso objetivo é educação inclusiva de qualidade, respeitando as diferenças de cada um”, falou.


No total serão mais de 10 alunos entre crianças e jovens que serão atendidas com diferentes deficiências intelectual, sensorial e física, e com transtorno global de desenvolvimento ou altas habilidades/superlotação. Na ocasião o vigário paroquial padre Marlos realizou uma benção no local e parabenizou a prefeita pela atitude de inclusão.


Para a prefeita Rita Sobrinho, a adesão do município às salas de AEE é mais um compromisso cumprido com a educação no município. “É importante darmos aos alunos com necessidades especiais uma maior atenção e a possibilidade de oferecer a eles um ensino de qualidade individualizado, para que possam se preparar melhor para dar continuidade aos seus estudos no ensino regular”, afirmou durante seu discurso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: