quarta-feira, 4 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016

Encerra nesta quarta, dia 04, prazo para tirar título ou requerer transferência de domicílio eleitoral
Nesta quarta-feira, os Cartórios Eleitorais de Teresina e do interior do Estado funcionam das 7h às 19h.

Nesta quarta-feira, dia 04 de maio, é o último dia para tirar o título eleitoral e o eleitor requerer a transferência de domicílio eleitoral, bem como solicitar mudança do local de votação.  

O eleitor que teve seu título eleitoral cancelado na última etapa do recadastramento biométrico, que ocorreu em 86 municípios piauienses, também poderá regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral, restabelecendo o seu título eleitoral.

Cartório Eleitoral de Buriti dos Lopes (Foto: Portal Boca do Povo)
Nesse caso, basta comparecer ao Cartório Eleitoral munido dos seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia) e solicitar a regularização do seu título eleitoral.

Horário de Atendimento

Nesta quarta-feira, os Cartórios Eleitorais de Teresina e do interior do Estado funcionam das 7h às 19h. Para fazer a inscrição eleitoral o futuro eleitor deverá levar os seguintes documentos:

- Documento oficial de identificação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, identidades profissionais, certidões de nascimento e casamento, etc.);

- Comprovante de residência emitido há menos de três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc.);

- Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do TRE-PI

Um comentário:

Unknown disse...

boa noite, gostaria so de comentar um fato que aconteceu esse fim de semana do dia das mães. Fui denunciar meu irmão,na delegacia de buriti dos lopes, chegando lá, ja havia um casal na espera, os mesmos disseram que fazia horas que batiam na porta e ngm apareceu, fiquei esperando e nada, batia com mais força, e nao apareceu ngm. quando resolvi sair a viatura estava chegando, eles bateram e ligaram a sirene da viatura, quando sai um jovem, nao sei se é delegado, e nem perguntei, so sei que ele veio se vestindo, descalço, colocando cinto...fiz minha denuncia, denuncia essa, que minha avó já havia feito poucas horas antes, mais NADA foi feito. disseram que iriam la na residencia e tal, e ate foram, só que NÃO fizeram absolutamente NADA, depois de um tempo, minha irmã recebeu uma ligação dizendo que esse meu irmão, tava ameaçando meus avós,dizendo iria tocar fogo neles, minha irmã saiu feito louca, e no caminho encontra a tal viatura, que após ela ter dito NOVAMENTE o que estava acontecendo, os policiais, disseram que não podiam fazer nada,que não podia prender, que não podia nem levar pra parnaiba, pq tinha que ir uma pessoa pra fazer a denuncia,até ai tudo bem, realmente tem que ter a pessoa pra fazer a denuncia, mas, e se ele matasse meus avós, a policia não ia fazer nada?ia ficar tudo bem, só pelo simples fato de não poder prender um delinquente? Só estou desabafando aqui, pq achei um absurdo, uma vagabundo, bater, ameaçar, fazer o que quer com pessoas inocentes, e a policia simplesmente dizer que nada pode fazer...ai eu me pergunto: o que a policia tá fazendo ai mesmo? Estou indignada,estou pensando seriamente em procurar a TV, a secretaria de segurança desse estado, e fazer tal denuncia, pq é um absurdo, um vagabundo tomar as redias da situação toda.
obg pela atenção!