sexta-feira, 6 de maio de 2016

SAÚDE PÚBLICA

Registrado óbito de vítima de H1N1 no Hospital Dirceu Arcoverde no litoral do PI
Além do paciente que veio a óbito nesta quarta-feira (04), uma criança de 7 anos de idade, também está internada.

Segundo fontes da Secretaria Municipal de Saúde, 4 pessoas estariam contaminadas pelo Influenza A H1N1 em Parnaíba. Um homem de idade não revelada veio a óbito na noite desta quarta-feira (04), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, segundo informações, o paciente já chegou em estado grave ao HEDA.


Além do paciente que veio a óbito nesta quarta-feira (04), uma criança de 7 anos de idade, também está internada. Segundo informações de um funcionário, a criança estaria com gripe forte a mais de 10 dias, e só então foi encaminhada para o hospital. A criança permanece isolada dentro da pediatria.

Ainda segundo uma funcionária do hospital, a falta de procura das pessoas pelos postos de saúde para um diagnóstico inicial da doença, acaba prejudicando o início do tratamento contra a gripe H1N1, pois só procuram atendimento médico (geralmente no HEDA), quando o quadro geral do paciente se agrava.

A meta da cidade de Parnaíba é de vacinar 33 mil pessoas, destes 11 mil são idosos. As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Bruno Santana e Rivelle Castro / Edição: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: