sexta-feira, 10 de junho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


O desespero de uma oposição fracassada

As constantes perdas de aliados têm levado a oposição na cidade de Buriti dos Lopes a medidas tão grotescamente desesperadas que vale pensar se já não se tornou um problema psiquiátrico. As adesões ao grupo do prefeito Bernildo Val (PSD) tem feito com que um determinado portal de notícias da cidade iniciasse uma série de publicações com notícias mentirosas e distorcidas, na tentativa desesperadora de manipular alguns leitores. Mas, as publicações não tem surtido efeito, já que à medida que uma mentira é publicada, logo aparece a verdade. Foi assim durante essa semana, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou por unanimidade as contas da Prefeitura Municipal e o Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking que coloca o município de Buriti dos Lopes entre os 15 mais transparentes do estado do Piauí. Um verdadeiro ‘tapa na cara’ da oposição. Nas redes sociais, as mentiras plantadas pelo portal estão servindo de chacota e o professor tem recebido centenas de “elogios” nada agradáveis. 

Cresce o apoio a pré-candidatura de Elias do Sindicato

A pré-candidatura de Elias do Sindicato (PT) a Câmara Municipal vem ganhando força nas zonas urbana e rural de Buriti dos Lopes. O ato oficial de lançamento da pré-candidatura ainda não foi realizado, mas uma grande festa vem sendo programada e deverá reunir lideranças partidárias, sindicalistas, apoiadores e amigos. Elias deverá receber o apoio em sua pré-candidatura dos principais setores do Partido dos Trabalhadores no Município, que trabalha para eleger pelo menos um nome e voltar a ocupar uma cadeira no legislativo municipal. O último vereador eleito pelo PT em Buriti dos Lopes, foi Sidney Pimpim, este já acena para apoiar a pré-candidatura de Elias do Sindicato. O sindicalista também terá o apoio da grande cúpula do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, instituição que presidiu até pedir afastamento para trabalhar em sua pré-candidatura. Elias Carvalho já declarou apoio à pré-candidatura a reeleição do prefeito Bernildo Val (PSD). 

Zé Filho cresce na Coroa e deixa adversário na poeira

No povoado Coroa de São Remígio e regiões vizinhas, o nome do pré-candidato a vereador Zé Filho (PSB) vem alavancando apoios ao seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. A cada dia, Zé Filho tem recebido apoio de famílias, lideranças e populares. O nome de Zé Filho é sem dúvida o que mais cresce naquela região. Uma das grandes proezas do pré-candidato foi ter conseguido angariar para a sua pré-candidatura, os principais apoiadores do vereador Roberto da Coroa (PMDB) seu principal adversário naquela comunidade. Um desses ex-aliados de Roberto confidenciou essa semana ao Blog que Zé Filho já cresceu tanto na região da Coroa que deixou seu principal opositor na poeira. O ex-aliado confidenciou ainda que não será surpresa se Roberto desistir da candidatura devido ao crescimento do nome de Zé Filho.

Prefeito Rubens Vieira de Cocal entre os melhores

A União Brasileira de Divulgação (UBD), realizou uma pesquisa cujo critério foi a qualidade total nos serviços dos governos municipais. No ranking divulgado pela UBD, o prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira (PSDB) aparece na sexta colocação entre os gestores no estado do Piauí. A UBD tem como finalidade divulgar através de pesquisas interativas de gestão pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas áreas da educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. Para o prefeito Rubens, esses números são mais uma demonstração de que a administração municipal vem trabalhando no caminho certo e colocando o município de Cocal nos trilhos para o caminho do desenvolvimento. Todos esses números são graças também a uma equipe competente que trabalha diuturnamente para a melhoria da população cocalense.

Prefeito de Ilha Grande rebate boatos e confirma pré-candidatura

O prefeito do município de Ilha Grande, Herbert Silva (PMDB), declarou que seu nome está colocado como pré-candidato à Prefeitura da cidade, apesar das supostas cogitações que ele não seria candidato. “Essas cogitações são totalmente falsas, eu sou pré-candidato e quero continuar trabalhando pela cidade”, afirmou o prefeito. De acordo com Herbert, apesar de ser do PMDB, ele continua com uma forte parceria com o governador Wellington Dias, que é do PT. “As divergências à nível nacional entre PT e PMDB não afetaram as relações aqui na cidade, o governador continua apoiando os projetos no município”, declarou. O atual vereador Edmar (PR) é o nome mais cogitado pra ser o pré-candidato a vice-prefeito de Herbert. (180)

Governo do Estado quer Zé Hamilton em Parnaíba

O Governo do Estado, apesar de o prefeito Florentino Nero ser filiado ao PT, prefere como candidato o ex-prefeito Zé Hamilton (PTB), dono de grande parte da popularidade e muito querido pelos parnaibanos. O governador Wellington Dias (PT) reuniu Zé Hamilton, Florentino Neto e o deputado Dr. Hélio, e pediu que os três entrassem num acordo, na esperança de que o bom senso prevaleça e o trio chegue à conclusão de que Zé Hamilton é o melhor nome. O ex-prefeito, o mais popular de todos os candidatos mencionados até hoje na cidade litorânea elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Dr. Hélio na Assembléia e por Florentino na Prefeitura. A intenção é que esse grupo marche unido nas eleições deste ano, enfrentando novamente a família Moraes Sousa.  (GP1)

Terceira Via apresenta novos nomes em Caxingó

O grupo liderado pela ex-prefeita Mené (PSD) na cidade de Caxingó e que vem sendo chamado de Terceira Via, continua com sua peregrinação pelo município em busca de apoio e de nomes que possam vir compor esta chapa nas eleições vindouras. O grupo que tem como cabeça de chapa e pré-candidata a jovem advogada Jackline Lima (PP) se reuniu no último domingo na zona rural caxingoense para apresentar os nomes de Zé Bandeira, Cândida, Irmão Jean Carlos, Conceição dos Pretos e Daniel Alves como sendo pré-candidatos ao cargo de vereador. O encontro contou ainda com a presença do vereador João Lima (PR) ex-aliado do ex-prefeito Deoclides Neres (PMDB) que lançou o filho Washington Luiz (PMDB) como pré-candidato a prefeito pela oposição. Washington que já foi vice-prefeito de Mené hoje não tem mais ligações políticas com a ex-gestora e estão no ‘campo’ tentando angariar os votos dos oposicionistas.

Vereador de Caxingó procura consolo para sua solidão

Desprestigiado na política caxingoense, e visto antipaticamente e como perseguidor por grande parte da população do município de Caxingó. O vereador Renato Filho (PDT) anda procurando consolo para sua solidão depois que perdeu seu principal padrinho político, o ex-prefeito Nato Sobrinho (PT) que quando prefeito elegeu Renato e deixou que o mesmo gozasse de forte poder na administração municipal. Segundo relatos que foram repassados a este Blog, o vereador tem andado em diversas residências do município, mas para seu desespero, têm recebido muitos nãos e portas na cara. O motivo seria o fato da traição que Renato cometera com o grupo do ex-prefeito Nato, ao qual sempre teve status de Primeiro Ministro. O vereador esqueceu que o povo não costuma perdoar certas traições.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo Blog e Internet

Nenhum comentário: