sexta-feira, 24 de junho de 2016

BASTIDORES DA POLÍTICA


Bruno Pieca, responde á ataques de pré-candidato da oposição de Buriti dos Lopes

Ultimamente o pré-candidato a prefeito pela oposição de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PTB) tem girado sua ‘metralhadora’ para o vice-prefeito Bruno Pieca (PSB). Mesmo diante dos ataques sofridos, o vice-prefeito tem se mantido tranquilo e centrado no trabalho e no seu compromisso com a população buritiense. Indagado por esse blog sobre os ataques sofridos, Bruno disse: “aquele rapaz morre de medo de enfrentar a família Pieca, por isso vive atacando a minha pessoa e meus familiares”. O vice-prefeito lembrou ainda que por diversas vezes o pré-candidato oposicionista mandou emissários atrás de apoio do PSB e sempre recebeu um NÃO, por isso que o desespero começou à bater. Para Bruno, Júnior está mais perdido do que ‘cego em tiroteio’ e como não tem proposta para apresentar para a população, resolveu usar a tática do desespero, da mentira e da inveja. E Bruno ainda mandou um recado: “ele vai levar outra taca nas eleições desse ano e com ajuda da família Pieca”. Pra finalizar o vice-prefeito lembrou que o projeto dessa administração é um projeto de cidade, de qualidade de vida para a população e é por isso que o governo municipal está sendo tão bem avaliado pelos buritienses.

Vereadores Jarbas Fortes e Roberto da Coroa faltam à audiência pública

Mostrando-se pouco compromissado com a população buritiense e a situação em que se encontra o hospital “fechado” do Município, os vereadores Jarbas Fortes (PMDB) e Roberto da Coroa (PMDB) não deram as caras na audiência pública realizada na última quarta-feira, dia 22, no auditório do CIEF para tratar do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público, Município e Estado relativo ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa. Por lá, estiveram vários representantes de diversos seguimentos, dentre esses, nove vereadores. Mas, Jarbas e Roberto, preferiram deixar tudo como estar e não ligar para essa problemática que atinge toda a população de Buriti dos Lopes. Jarbas é esposo da ex-prefeita Ivana Fortes (PPS) uma das principais responsáveis pelo fechamento do hospital. Já Roberto, é o vereador campeão de faltas na Câmara Municipal. Por isso fica a dúvida, se não tiveram interesse agora, neste momento, quando é que vão se interessar pelo bem estar da população?

Racha na oposição favorece reeleição de Ricardo Sales em Murici dos Portelas

Os partidos de oposição em Murici dos Portelas vão partir divididos para as eleições de outubro deste ano. A crise de ‘ego’ dentro da base oposicionista favorece è reeleição do prefeito Ricardo Sales (PSD). O racha divide a oposição em dois grupos. Um liderado pela ex-prefeita Auridea Santos (PTB) que anunciou que não abre mão da cabeça de chapa. O outro é o grupo liderado pelo sindicalista Zé do Carrapo (PT) que segundo o petista, havia acordado que se Auridea não pudesse ser candidata, seu nome seria o indicado. Por outro lado, o grupo do governo municipal, tem como principal coordenador de campanha, o próprio prefeito Ricardo, que já colocou a militância em contato com os eleitores de todo o município em prol de sua reeleição.

Rita Sobrinho se diz preparada para reeleição em Caxingó

Muito já se fala na cidade de Caxingó sobre as eleições municipais deste ano. Sejam especulações de rua ou depoimentos de pessoas que se dizem ligadas aos bastidores da política local, comentários se espalham por todo o município, sobretudo no tocante às possibilidades de candidaturas para prefeito. A prefeita Rita Sobrinho (PT), tem sido indagada constantemente, onde perguntam se ela estaria preparada para disputar à reeleição. Rita tem sido enfática em afirmar que se encontra preparada, porém, só vai tratar de eleição no momento certo. “Na hora oportuna irei tratar de eleição. O momento é de administrar o município e conduzir com seriedade os destinos de Caxingó. Meu esposo Nato tem sido um grande parceiro nessa empreitada, eu trato da administração e ele da política e, as coisas vêm dando certo”, disse Rita.

Manoel Pacheco diz que oposição em Caraúbas do PI está no desespero

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco (PSDB) em conversa informal com o Boca do Povo fez vários esclarecimentos no que diz respeito a sua gestão, falou da crise que assombra o país, a diminuição dos repasses aos municípios e afirmou que mesmo diante de toda essa problemática, Caraúbas tem conseguido honrar seus compromissos e, o mais importante, pagar o funcionalismo e manter os serviços essenciais para a população. Em relação às notícias que tem circulado em blogs da região sobre sua administração, Manoel Pacheco diz lamentar que ainda se tente fazer política tentando confundir a opinião pública pregando mentiras. Ele relata que vem administrando de forma equilibrada e transparente e que todas essas mentiras, fazem parte do desespero oposicionista que sabe que mais uma vez sairão derrotadas nas eleições municipais. Pacheco finalizou dizendo que não tem dúvida de que seu grupo irá eleger seu sucessor e que enquanto a oposição mente, ele continua trabalhando e participando ativamente do dia a dia dos caraubenses.

Governistas unidos em Parnaíba

Após rumores de divisão entre aliados do governador Wellington Dias (PT) em Parnaíba, um encontro realizado em Teresina revela ambiente de unidade política envolvendo o prefeito Florentino Neto (PT), e os deputados estaduais Dr. Hélio Oliveira (PR) e Zé Hamilton (PTB). Na Assembleia Legislativa, trataram de emendas parlamentares com recursos destinados ao município e juraram harmonia nas estratégias eleitorais. A situação demonstrou atuação do governador Wellington Dias nas articulações que definirão a aliança para a disputa pela Prefeitura de Parnaíba. Ao que tudo indica, os três devem marchar unidos em torno da reeleição do candidato petista.

Governador Wellington Dias cancela vinda á algumas cidades do Norte do PI

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que tinha agenda marcada para esta sexta-feira, dia 24, para várias cidades do norte do Piauí teria cancelado sua vinda á algumas delas. Segundo informações repassadas ao blog, dentre as cidades que receberiam o governador, estavam Cocal dos Alves, Cocal, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas, Bom Princípio do Piauí e Parnaíba. O governador visitaria algumas obras nestas cidades, assinaria ordem de serviços e trataria de assuntos políticos. Segundo o blog foi informado, o governador teve que fazer mudança na agenda. O blog tentou contato com algumas lideranças aliadas ao Governo do Estado nestas cidades, conseguimos falar com petistas da cidade de Caxingó que confirmaram que realmente a agenda naquele município foi cancelada. 

Wellington visita Cocal para inauguração de obras nesta sexta

O governador Wellington Dias visita o município de Cocal nesta sexta-feira (24) para inaugurar uma série de obras na cidade. Após visitar o município de Brasileira, o governador segue para encontro com o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, juntamente com autoridades municipais. Na ocasião, será inaugurada a pavimentação poliédrica do conjunto Padre Everaldo. Em seguida, a comitiva visita as obras de pavimentação asfáltica da PI-301, no trecho que compreende Cocal ao município de Luís Correia, que têm parceria com o Instituto do Desenvolvimento do Piauí (IDEPI). A Unidade Escolar João Justino de Brito, no povoado Santo Hilário, também será inaugurada com a presença do governador. A escola segue o padrão arquitetônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá seis salas, quadra poliesportiva coberta e com arquibancada. A solenidade encerrará a visita do gestor estadual ao município. "Temos muita satisfação em receber o governador Wellington Dias, que prontamente atendeu ao nosso convite para vir à Cocal e realizar estas obras que foram feitas em parceria com o governo do Estado. Queremos, cada vez mais, buscar mais essas parcerias para que Cocal continue firme no caminho do desenvolvimento", finaliza Rubens Vieira. (Fonte: Ascom)

Calendário Eleitoral 2016

Prefeito e secretários municipais têm até o dia 1º de julho para realizaram inaugurações e divulgarem suas publicidades institucionais sem nenhuma restrição. Isso porque a partir do dia 02 de julho começa o período das vedações eleitorais que têm como objetivo tornar a disputa mais equilibrada para pré-candidatos que não sejam detentores de cargos públicos e que portanto, não possuam condições privilegiadas de visibilidade. A data marca os três meses antes das eleições municipais deste ano, que acontece no dia 02 de outubro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Arquivo Blog e Internet

5 comentários:

manoel silva disse...

é isso aí brunão enquanto tu trabalha ele não passa de um professor enganação. todo mundo no buriti sabe q ele é só enrolaçao e nao gosta de trabalhar.

GEORGE disse...

PEGA SARDINHÃO DEPOIS DESSA EU IA DORMIR. EITA INVEJA DO MALDITO VIU KKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Em Murici dos Portelas o melhor é Ricardo Sales,55

Francisco Luis disse...

Essa oposição do Buriti é um desespero monstro... Ataca todo.mundo... Vamos fazer política na honestidade, seja honesto e diga quantas horas vc deveria trabalhar e na Real quantas vc trabalha... A população tem a obrigação de saber... Que o dinheiro nosso é gasto.com professor que finge que dá aula...
SEJA HONESTO, desafio da Eleição.
MENOS MENTIRA E MAIS VERDADE, Menino preguiçoso

Francisco Portela disse...

esse "continua trabalhando" do Manoel Pacheco, foi uma piada né? kkkkkkkkkkkkkkk